24/10/2012 17:52

Marcelo Tas fala de cinema e cita Stanley Kubrick

O apresentador Marcelo Tas revela alguns de seus filmes favoritos e cita o diretor Stanley Kubrick

Da Redação
OsPaparazzi
Marcelo Tas, apresentador do programa Custe o Que Custar (CQC), da Rede Bandeirantes, revelou alguns detalhes sobre seu gosto pelo cinema. Tas disse que admira o trabalho do cineasta Stanley Kubrick.

De toda filmografia de Stanley Kubrick, Marcelo Tas aponta dois filmes como favoritos: "De Olhos Bem Fechados", de 1999, e "Um Estranho no Ninho", de 1975. "Dá pra dizer que ele fez o melhor filme de cada gênero. O cara era sensacional", disse Tas, em entrevista do CQC.

Mas o filme que marcou a vida de Marcelo Tas foi o drama "Fanny e Alexander", de 1982, dirigido por Ingmar Bergman. "É um filme que vale muito a pena, e ficou na minha cabeça por muito tempo", falou.

Marcelo Tas
Marcelo Tas gosta dos filmes do cineasta Stanley Kubrick (Foto: Divulgação)

"Fanny e Alexander" é um filme co-produzido entre Suécia, França e Alemanha, sendo dirigido e roteirizado pelo premiado sueco Ingmar Bergman, conhecido por lidar em seus filmes com questões existenciais, como a mortalidade, solidão e a fé.

Marcelo tas também falou sobre o panorama do cinema nacional e citou o filme "O Palhaço", com direção de Selton Mello, que ganhou vários prêmios e ainda concorre à lista oficial do Oscar 2013, para o apresentador o cenário é bom e promissor.

Stanley Kubrick também dirigiu os filmes "Laranja Mecânica" (1971) e "O Iluminado" (1980), de autoria do escritor Stephen King O Iluminado terá continuação, que será lançado dia 24 de setembro de 2013.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.