29/05/2015 11:54

Margaret Atwood lança livro do futuro

Escritora do Canadá, Margaret Atwood quer ser lida daqui a 100 anos; legal, né?

Da Redação
Os Paparazzi
A escritora Margaret Atwood, do Canadá, escreve o livro do futuro. Mas como assim, livro do futuro? É o seguinte: o livro que ela está escrevendo agora, em 2015, será lido apenas em 2115, através do projeto Biblioteca do Futuro. Nenhum de nós mais estará aqui neste mundão em 2114, né gente? Será que a Internet ainda terá sites como OsPaparazzi lá no futuro?

Margaret Atwood escritora canadense
Margaret Atwood é uma escritora canadense

A escritora canadense será a primeira, entre 100 autores, que vão contribuir com a Biblioteca do Futuro. A Biblioteca foi criada pela artista escocesa Katie Peterson. Os livros serão guardados em Oslo, na Noruega. E a festa de lançamento também será na Noruega. Mas, claro, a escritora Margaret Atwood não estará presente no lançamento para acompanhar a repercussão de seu trabalho.

Margaret Eleanor Peggy Atwood nasceu na cidade de Ottawa, no Canadá, no dia 18 de novembro de 1939. Ganhadora da Ordem do Canadá, é uma das principais romancistas e poetas do país. Ganhou o Booker Prize com o livro "O Assassino Cego". Quem serão os próximos atores a toparem o desafio da Biblioteca do Futuro e do livro do futuro, hein? Estaremos de olho e acompanhando essa novidade.

O filme nacional Entre Nós, de Paulo Morelli, com Caio Blat e Maria Ribeiro, brinca com essa história de ler um texto no futuro. Nesse premiado filme do cinema nacional, temos um grupo de jovens que escreve cartas na infância para guardarem a sete chaves e lerem apenas no futuro, quando estiverem adultos. Interessante essa iniciativa, hein?

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.