CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Mariah Carey: Biografia e fotos

A carreira da cantora Mariah Carey; casamento, filhos, curiosidades e muito mais

Da Redação, publicado em 17/10/2010.
A cantora Mariah Carey é um dos principais nomes da música internacional. Suas músicas românticas embalam novelas do Brasil. Em Viver a Vida (2009), por exemplo, Mariah Carey brilhou com a música tema do principal casal da novela: 'I Want to Know What Love Is'. A tradução da letra de músicas como essa é recorde de acessos em sites especializados. Parece até que os noveleiros aguardam de plantão pelo novo CD de Mariah Carey para então montar a trilha sonora da atração. Em 2010 Mariah Carey foi chamada de gorda por parte da imprensa, que não sabia sobre sua gravidez.
Mariah Carey, estrela da músicaFoto: Divulgação
OsPaparazzi de olho em Mariah Carey...

Mariah Carey nasceu em Long Island, nos EUA, em 27 de março de 1970. Desde muito pequena Mariah Carey já mostrava aos pais que seria uma cantora de sucesso. Acredita que aos 2 anos de idade ela já surpreendeu a mãe ao cantar trechos de uma ópera? Pois é, desde de essa época Mariah Carey já mostrava um vozeirão. Aos 4 anos fez aulas de canto. E o incentivo da mãe não parava. Mariah Carey deve muito à mãe.

Até que a bela resolveu sair de casa. Virou garçonete. Tentava entrar no mundo da música. Mas nada dava certo. Numa conversa com uma amiga, ganhou um empurrão e tanto. Mariah Carey entregou a sua amiga uma fita demo com músicas suas gravadas. A fita chegou às mãos do presidente da empresa Sony Music. Já imaginou que sorte? Tommy Mottola ouviu e gostou. E aí a carreira de Mariah Carey estava iniciada.

Seu primeiro álbum foi 'Mariah Carey', produzido por Ben Margulies e Narada Michael Walden. A voz de Mariah Carey surpreendia o mundo. E fazia sucesso por onde passava. As músicas 'Vision of Love', 'Love Takes Time', 'Someday', e 'IDon't Wanna Cry' eram sucesso total!

Ela estrearia na música em 1990, com brilhantismo. Mariah Carey foi vencedora de cinco prémios Grammy, e é considerada a artista de maior sucesso da década de 1990 de acordo com a Revista Billboard, e considerada a maior vocalista feminina da música contemporânea e de todos os tempos, tendo recebido os prémios Billboard Music Award de Artista da Década em 1999 e World Music Awards de Artista Feminina Mais Vendida do Milénio em 2000, com mais de 200 milhões de discos vendidos no mundo, sendo 62.5 milhões só nos EUA de acordo com a RIAA.

Ufa! Que números tem Mariah Carey, hein? Realmente impressiona. Mas não pensa que a carreira da musa foi sempre uma maravilha e seguiu sempre assim. Mariah Carey teve momentos de baixa. Mariah Carey viveu crises, má fases.

Em 2001 Carey começou a agir estranhamente em suas aparições públicas, e reclamou de estar trabalhando muito e dormindo apenas duas horas a cada noite. Ela chegou a ser internada em uma clínica com o diagnóstico de estafa e colapso nervoso. 2001 foi um péssimo ano para Mariah Carey. Advinha qual foi a data do lançamento do álbum de Mariah Carey e de seu filme? Simplesmente 11 de Setembro de 2001. Sim, o dia da maior tragédia terrorista da história dos EUA. Foi um fracasso total.

Em 2002 a Virgin Records decidiu tirar Mariah Carey de seu catálogo. Com vendas de pouco menos de um milhão de álbuns, Mariah foi considerada um fracasso pela gravadora, já que pela Sony/Columbia a cantora havia vendido mais de 130 milhões de álbuns.

Mas Mariah Carey se levantou. E voltou ao auge da carreira. Com 'Mimi', em agosto de 2006, Mariah Carey voltou a fazer sucesso. Produzido por grandes nomes da música como Jermaine Dupri e Antonio L.A. Reid, o álbum é marcado de canções fortes como We Belong Together, Mine Again e a balada gospel Fly Like a Bird. The Emancipation of Mimi tornou-se o álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, vendendo seis milhões de cópias apenas nos EUA e cerca de onze milhões no mundo inteiro.

Na vida pessoal, Mariah Carey se casou em 1992. Mariah Carey, com 22 anos, se casou Tommy Mottola (com 42 anos). Carey e Tommy Mottola se separaram em 1997. Apesar de manterem a imagem de um casal feliz em público, Carey se sentia emocional e psicologicamente abusada por Tommy, a quem ela sempre descreveu como 'um homem muito possessivo'.

Em 2010 Mariah Carey virou manchete nos jornais do Brasil. A notícia de que Mariah Carey estaria grávida se espalhou pela internet por culpa do novo marido da cantora, Nick Cannon, que falou demais. Em conversas com amigos, o maridão não conseguiu guardar o segredo e espalhou a novidade. Após a avalanche de notícias sobre a gravidez, Nick tentou se explicar em uma rádio de Nova York: 'Quando a minha mulher sentir que quer falar sobre o que for que ela queira falar, você ouvirá diretamente dela', afirmou. Mas já era tarde demais. Mariah se apresentou no Brasil, na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Muito se falou que ela estaria gorda, com quilinhos a mais. E aí veio a novidade da gravidez com Nick Cannon.

Mariah Carey teve gêmeos em maio de 2011. Depois, a mamãe fez jogo do advinha com os nomes dos filhos. Até que semanas depois, finalmente, revelou aos fãs os nomes dos filhos gêmeos: eles se chamam Moroccan Scott e Monroe.

Em entrevista, Mariah Carey disse que a gravidez foi um sacrifício.

No Brasil a Musa Mariah Carey também é destaque quando o assunto é novela. Em 2009, em Viver a Vida, toda vez que Jorge (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) brigavam e ficavam sofrendo, lá vinha Mariah Carey. A canção que embalou as dores de amor do casal foi a regravação de “I Want to Know What Love Is”, feita pela cantora norte-americana. A música original do grupo Foreigner, hit dos anos 80, faz parte do último disco de Mariah, “Memoirs of an Imperfect Angel”, que foi lançado em 2009 nos EUA.

Em abril de 2012, Mariah Carey e Nick Cannon festejaram o aniversário de 4 anos de casamento em Paris, na França.

Em julho de 2012, Mariah Carey foi confirmada como nova jurada do American Idol.


Fique ligado na vida de Mariah Carey! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Mariah Carey

Mariah Carey renova casamento na Disney

Mariah Carey e Nick Cannon fazem renovação do casamento em festa na Disney

Mariah Carey será jurada do American Idol

A cantora Mariah Carey será a substituta de Jennifer Lopez como jurada do reality show American Idol na TV americana

Marido de Mariah Carey fala sobre corpo da esposa

Nick Cannon acredita na recuperação da forma física de Mariah Carey após gravidez

Mariah Carey conta dificuldades da gravidez de gêmeos

Cantora ainda está lutando para recuperar a boa forma após ficar grávida dos gêmeos Moroccan Scott e Monroe

Mariah Carey revela nomes dos filhos gêmeos

Mamãe Mariah Carey divulgou os nomes dos filhos: Moroccan Scott e Monroe; gostou?

Mariah Carey é mamãe de gêmeos

Grande alegria no lar de Mariah Carey

Mariah Carey estaria grávida ou gorda em sua apresentação em Barretos?

Marido fala demais e deixa escapar que ela estaria grávida
Comentários