29/02/2012 09:40

Marilyn Monroe assopra vela no Festival de Cannes

A diva Marilyn Monroe é a estrela do cartaz de divulgação do Festival de Cannes 2012, que entra em sua 65ª edição

Da Redação
Os Paparazzi
Marilyn Monroe é a foto principal do cartaz do Festival de Cannes 2012, que foi divulgado nesta terça-feira, 28. A homenagem do Festival de Cannes para Marilyn Monroe se dá no ano em que a estrela completaria 86 anos de idade, se estivesse viva. Será a 65ª edição do Festival de Cannes, que será realizado entre os dias 16 e 27 de maio na Côte D''Azur, na França, com júri presidido por Nani Moretti.

Marilyn Monroe Festival de Cannes 2012 cartaz
Marilyn Monroe no cartaz do Festival de Cannes 2012

No cartaz do Festival de Cannes 2012 (veja foto acima), Marilyn Monroe aparece em preto e branco, soprando a vela de um bolo dentro de uma limusine. A foto clássica foi tirada por Otto L. Bettmann. Em nota oficial, o festival explica o cartaz dizendo que Marilyn Monroe sopra as velinhas e "celebra um aniversário que pode ser o de Cannes". Leia abaixo outros trechos da nota oficial enviada pelo Festival de Cannes:

"A foto de Marilyn Monroe retrata a perfeita encarnação do glamour e do festival, figura de um ideal de simplicidade e elegância (...) Marilyn continua, 50 anos após sua morte, sendo uma das figuras mais importantes do cinema mundial, referência eterna e decididamente contemporânea da graça, do mistério e da sedução (...) ela despertava a imaginação em cada uma de suas aparições".

Norma Jeane Mortensen, a Marilyn Monroe, nasceu no dia 1º de junho de 1926 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Marilyn Monroe nos deixou em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos de idade. Em 2012, completamos 50 anos da perda de Marilyn Monroe. A estrela de Hollywood ganhou um filme em sua homenagem neste ano: Sete dias com Marilyn, com Michelle Williams como protagonista.

O ícone chamado Marilyn Monroe continua mais forte do que nunca. OsPaparazzi destacou reportagem sobre o vestido de Marilyn Monroe leiloado por R$ 10 milhões. Ainda sobre a foto de Cannes, a organização diz que a estrela está "em um momento de intimidade no qual a mitologia se une à realidade". Esse é o mito Marilyn Monroe!

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.