03/12/2011 11:24

Martin Scorsese se apaixona pelo 3D no filme "Hugo"

Diretor Martin Scorsese lança seu primeiro filme em 3D aos 69 anos de idade: "A invenção de Hugo Cabret" é o filme

Da Redação
Os Paparazzi
O diretor Martin Scorsese, 69 anos, acaba de descobrir as maravilhas do cinema em 3D. Com o novo filme, "A Invenção de Hugo Cabret" (Hugo), Martin se declara apaixonado pelo formato 3D. Vencedor de um Oscar com o filme "Os Infiltrados" (2006), o diretor é só elogios. "Sempre tive a vontade de filmar nesse formato. E este era o momento de aproveitar a tecnologia e utilizá-la de uma maneira que se enquadre na história", declarou o cineasta, que está lançando neste sábado, 3, o filme "Hugo" em Londres, na Inglaterra.

A invenção de Hugo Cabret Martin Scorsese 3D
A invenção de Hugo Cabret chega ao Brasil em fevereiro de 2012

"A invenção de Hugo Cabret" tem como protagonistas os atores Ben Kingsley e Sacha Baron Cohen. O novo filme de Martin Scorsese conta a história de um menino órfão que vive escondido na estação Montparnasse de Paris, na década de 1930. "Inicialmente, as pessoas rejeitavam os filmes em cor. Os críticos e os diretores achavam que a nova técnica era só para os musicais e os 'westerns'. Algumas décadas depois, todos os filmes eram em cor. Acho que o 3D passará por algo parecido", avaliou o cineasta.

O diretor James Cameron fez elogios ao filme de Scorsese. James Cameron estreou o 3D com brilhantismo no filme "Avatar 3D". "Martin utilizou o 3D com maestria e fez um filme brilhante", elogiou Cameron. "A invenção de Hugo Cabret" foi eleito pela National Board of Review, associação de críticos americanos, como o melhor filme de 2011. O filme deve estrear nos cinemas do Brasil em fevereiro de 2012.

Ainda sobre o cinema em 3D, OsPaparazzi destacou reportagem na Comic-Con, com a presença de James Cameron, que destacou a força que o formato vem ganhando nos últimos anos.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.