17/06/2011 09:08

Meia Noite em Paris é a melhor surpresa do ano, diz crítica

Comédia romântica de Woody Allen mostra relação entre fantasia e realidade, com Rachel McAdams e Owen Wilson

Da Redação
Os Paparazzi
O filme Meia Noite em Paris, de Woody Allen, é a melhor surpresa de 2011 nos cinemas. Quem afirma é o crítico Inácio Araújo, da Folha. "Meia Noite em Paris é um filme quilômetros à frente do que temos visto neste até aqui decepcionante 2011", afirmou. O novo longa-metragem de Woody Allen conta a história de Gil (Owen Wilson), um roteirista de Hollywood que sonha mesmo é com a literatura. Ele quer ser um escritor consagrado. E é durante uma viagem a Paris, na França, que Gil vai mergulhar na fantasia e se relacionar com grandes ídolos.

"Os Fitzgerald, Picasso, Gertrude Stein, Ernest Heming-way, Cole Porter, Matisse, Buñel, mas, como esse sonho se torna recorrente, como se confunde com o livro que tenta escrever, uma nova dimensão lhe é acrescida. Não é apenas um sonho. É todo o fascínio pela Paris de 1920 que se manifesta ali, inclusive quando se apaixona por uma modelo que teve um caso com Picasso", conta a crítica. "Woody Allen consegue afirmar com força essa identidade entre fantasia e realidade, que talvez seja o que de melhor o cinema pode criar", concluiu.

O longa-metragem ainda conta com participação especial da primeira-dama da França, Carla Bruni. Veja abaixo uma galeria de fotos do filme Meia Noite em Paris, de Woody Allen. Vídeo com o trailer e a sinopse do filme você também confere em OsPaparazzi.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Meia Noite em Paris - Woody Allen

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.