Melhor Maquiagem foi para "A Dama de Ferro"
O cabeleireiro e maquiador J. Roy Helland se emocionou com a conquista do
Oscar 2012 na noite deste domingo, 26, no Hollywood & Highland Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mark Coulier e J. Roy Helland levaram o troféu de
Melhor Maquiagem no Oscar 2012 graças ao trabalho no filme
A Dama de Ferro, protagonizado por
Meryl Streep. Roy se emocionou ao receber o Oscar. "Obrigado Meryl Streep por ter me dado emprego por 37 anos", agradeceu.
Na opinião da crítica, a maquiagem de Meryl Streep foi decisiva para a atriz ter levado o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2012.
OsPaparazzi destacou reportagem com a consagração de Meryl Streep no Oscar. O crítico Rubens Ewald Filho falou sobre o troféu da Maquiagem. "É o cabeleireiro de Meryl Streep há anos e fez um trabalho incrível. Ela, sem dúvida, teve ajuda da maquiagem para levar o troféu de melhor atriz no Oscar", comentou o crítico da "TNT", que exibiu o Oscar ao vivo.
J. Roy nasceu em 1943, em Glendale, na Califórnia, e é
cabeleireiro e maquiador de Meryl. Com habilidades para criar penteados sensacionais, ele fez com que Meryl ficasse velha e irreconhecível em "A Dama de Ferro". A categoria Melhor Maquiagem é uma das mais recentes do Oscar, estreando em 1981.
Além de criar Meryl como a ex-primeira-ministra britânica
Margaret Tatcher, J. Roy já maquiou a atriz para filmes como A Escolha de Sofia (1982), Entre Dois Amores (1985) e As Pontes de Madison (1995). "Quando eles orçaram o filme, não consideraram que faríamos várias cenas dela envelhecida. Eu tinha apenas 5 perucas, e elas eram alugadas – isso para representar cerca de 40 anos", revelou o maquiador em entrevista nos bastidores do Oscar.
Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!