04/02/2014 15:15

Confira o documentário Memórias de Salinger

Memórias de Salinger, de Shane Salerno, procura desvendar alguns mistérios do escritor

Da Redação
OsPaparazzi
O documentário Memórias de Salinger busca desvendar os reais motivos de J. D. Salinger ter ficado durante quarenta anos longe da mídia. J. D. Salinger foi um famoso escritor, tido como inspiração para crimes que de fato aconteceram de verdade. Seu livro mais famoso é "O Apanhador no Campo de Centeio", criado na década de 40. O cineasta norte-americano Shane Salerno pesquisou a fundo essa misteriosa história que estreia nos cinemas do Brasil.

Edward Norton
Edward Norton no documentário Memórias de Salinger

O filme Memórias de Salinger pretende mostrar a vida de J. D. Salinger após ter escrito o livro "O Apanhador no Campo de Centeio". Esse livro teria influenciado o homem que matou John Lennon, entre outros casos de polícia. O diretor tem guardado informações sobre o documentário durante cinco anos, alem de ter co-escrito uma biografia sobre Jerome David Salinger.

O elenco do filme tráz grandes atores como Philip Seymour Hoffman, Edward Norton, John Cusack, Martin Sheen, Gore Vidal, Danny DeVito, Judd Apatow e Robert Towne. A criação do documentário "Memórias de Salinger" não foi nada fácil, mais de 150 pessoas deram seus depoimentos. Não há muitas histórias relatadas sobre Salinger em seu período de solidão, o que nos remete a pensar o que ele fez durante esse tempo. Assista ao trailer do documentário Memórias de Salinger:

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.