26/06/2013 09:15

Michael Jackson mantém coroa de Rei do Pop

Há quatro anos o mundo perdia Michael, mas o Rei segue no topo

Da Redação
Os Paparazzi
O astro Michael Jackson mantém a coroa de Rei absoluto do Pop mesmo tendo nos deixado há quatro anos. No dia 25 de junho de 2009 o mundo perdia Michael Jackson. Mas quem assume o coroa do Rei no mundo da música, hein? A resposta é: ninguém. Michael Jackson segue absoluto. A majestade se mantém com a coroa. Vamos aos números do Rei...

Michael Jackson Rei do Pop quatro anos
Michael Jackson, eterno Rei do Pop

A última turnê de shows do astro, This is It, virou um filme nos cinemas e vendeu milhões de cópias em CDs. Há dois anos, estreou no YouTube e no Facebook o novo clipe de Michael Jackson, Crowdsourcing, uma homenagem e tanto ao Rei. E tem mais: o Cirque du Soleil criou um espetáculo em homenagem a Michael Jackson. O show do Cirque du Soleil, com ingressos à venda, se chama “Michael Jackson: Immortal World Tour”.

A verdade é que, assim como Elvis Presley é o Rei do Rock, com a famosa frase “Elvis Presley não morreu”, o mesmo pode se dizer da estrela do Pop. Ele segue vivo! “Basta ver o número de músicas de Michael Jackson que são vendidas para downloads no iTunes (nota da redação: é o artista que mais vende músicas no iTunes), o número de CDs vendidos (o álbum Bad ganha nova edição à venda), filmes, shows, dançando em latinhas de refrigerante, enfim, regravações, ele tem um arquivo infinito e que nunca ficará velho. Daqui a 50 anos os jovens ainda falarão dele”, avaliou o crítico Anselmo Gonçalves.

Substitutos para Michael no trono de Rei do Pop? No momento há estrelas fazendo sucesso, como Justin Timberlake, Bruno Mars, Chris Brown, entre outros. Mas a verdade é que os próprios ‘substitutos’ admitem: não são páreos para Michael Jackson, o Rei Eterno que segue ganhando homenagens nesta semana através das redes sociais. “Que o mito descanse em paz. Tenho certeza que meus filhos e netos vão ouvir a discografia completa de Michael Jackson assim como nós não cansamos de escutar suas músicas”, escreveu o fã Marcelo Cardoso, via Facebook.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.