CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Miley Cyrus: conheça biografia e veja fotos da cantora

A biografia da atriz e cantora que começou como Hannah Montana na série da Disney; tem músicas inéditas?

Da Redação, publicado em 17/10/2010.
Miley Ray Cyrus nasceu em 23 de novembro de 1992 na cidade de Nashiville, Tennessee, EUA e começou sua carreira artística como atriz aos 09 anos de idade, mas foi aos 13 anos que Miley ficou conhecida ao dar vida a Hannah Montana na série de mesmo nome que foi ao ar pela Disney Channel. Em 2008 Miley Cyrus já era apontada como uma das 100 famosas mais bem pagas no mundo, pela revista americana Time.

O nome de nascimento de Miley Cyrus é Destiny Hope Cyrus, porém ela solicitou a mudança no Tribunal Superior de Los Angeles pois queria que o nome pelo qual ela era reconhecida se tornasse seu nome legal. O nome Miley surgiu porque seu pai sempre a chamava de Smiley devido ao seu jeito sempre alegre.


Seu primeiro álbum – Meet Miley Cyrus- foi lançado em 2007 e já estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos vendendo mais der 326 mil cópias na primeira semana de estreia e não parou por aí, os números apontam mais de 4 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos.

Em 2019, Miley Cyrus começou a preparar músicas inéditas em estúdio.
Miley Cyrus, um fenômeno mundialFoto: Divulgação

Origem da carreira


A atriz, cantora e compositora Miley Cyrus nasceu em Nashville, nos EUA, no dia 23 de novembro de 1992. Seu nome de nascimento é Destiny Hope Cyrus. Mas os fãs a conheceram por este nome em apenas um trabalho: foi no filme 'Peixe Grande' (Big Fish), o primeiro de sua carreira, lançado em 2003, onde Miley Cyrus interpretou o papel de Ruthie.

Em 2008, a estrela teen mudou legalmente seu nome para Miley Ray Cyrus. Por que ela se chama Miley Cyrus? De onde vem esse nome? 'Miley' é uma homenagem ao pai, que sempre a chamou de Smiley, que significa sorriso. Quem resiste ao sorriso de Miley Cyrus?
Fotos Miley CyrusFoto: Reprodução/ Instagram

Hannah Montana, filmes e séries


Miley Cyrus começou a carreira como atriz no seriado Doc, em 2003. Miley Cyrus estudou, praticou, se dedicou. Até que anos depois foi fazer um teste para interpretar uma amiga de Hannah Montana na novela série adolescente que os EUA lançariam. Miley Cyrus não passou. Mas como assim? Miley Cyrus não é a própria Hannah Montana?! Exatamente.

Miley Cyrus fez outro teste em 2006 para interpretar a protagonista da série. E aí passou. Coisa do destino, não é mesmo? Com Hannah Montana, Miley Cyrus caminhou a passos largos para o auge do sucesso internacional. A cantora se apresentou pela primeira vez no Walt Disney World e, em seguida, abriu vinte shows da banda The Cheetah Girls.
Fotos Miley CyrusFoto: Reprodução/ Instagram

No dia 25 de agosto de 2020, um filme com Miley Cyrus foi exibido na Sessão da Tarde, da Rede Globo. Bastou para só se falar na estrela nas redes sociais. O filme exibido foi 'A Última Música'.

Discografia como cantora


Em outubro de 2006 lançou seu primeiro CD. Miley Cyrus fez um contrato com a Hollywood Records e lançou 'Hannah Montana 2' e o segundo ?Meet Miley Cyrus'. Em 2009 entrou para o mundo do cinema: Miley Cyrus estrelou 'Hannah Montana - O Filme'. O longa-metragem foi um sucesso de bilheteria e contou com canções da cantora, além das músicas da própria personagem, sendo 'The Climb' um dos destaques da trilha sonora.

Miley Cyrus interpreta Miley Stewart/Hannah Montana na série do canal a cabo Disney Channel. Em 2008, Miley Cyrus foi eleita pela revista americana 'Time', como um dos 100 famosos mais bem pagos do mundo. Miley Cyrus já vendeu mais de vinte milhões de álbuns mundialmente.



Além de estrela mundial, ela também tem bom coração. Pensa nos fãs. Miley Cyrus celebrou seu aniversário beneficente de 16 anos na Disneylândia, em um evento fechado para 5000 fãs que pagaram $250 dólares por ingresso. A arrecadação foi para o Youth Service America. Depois do evento, Cyrus presenteou a organização com um cheque de 1 milhão de dólares.

Com apenas 16 anos, a estrela teen Miley Cyrus ganhou uma biografia. O livro 'Miles To Go' conta a história de sucesso da cantora.

E a bela também não foge de uma polêmica. Com o clipe 'Who Owns My Heart' Miley Cyrus aparece bem ousada em uma balada, de shortinho e decotão, e provoca uma menina, a quem quase beija. Miley Cyrus está quase sem nada. Um conselho formado por pais em torno da programação de TV nos EUA tenta barrar a exibição do clipe para as crianças e adolescentes que acompanham a carreira da cantora.

Em 2011, Miley Cyrus desembarcou no Brasil para sua turnê. Antes do show, Miley Cyrus foi só de biquíni à praia, no Rio de Janeiro. E como exigência para chegar por aqui, Miley pediu frutas, chocolates e sucos no camarim de seus shows. A estrela teen lotou a Arena Anhembi, em São Paulo, e deixou os fãs emocionados. Até mesmo o filho de Luciana Gimenez, Lucas Jagger, fez questão de comparecer ao show de Miley Cyrus.

OsPaparazzi destacou o que Rihanna, Miley Cyrus e Vanessa Hudgens têm em comum.

Vida pessoal, casamento, filhos


Miley Cyrus se separou do ator Liam Hemswhorth após 3 anos de casamento, segundo a revista Life & Styl. O site Hollywood Life e a revista Cosmopolitan britânica anunciaram em 2016 Liam e Miley se casaram em uma cerimônia intimista em uma praia da Austrália.

O casal não teve filhos.

Em julho de 2015, Miley Cyrus foi flagrada aos beijos com Stella Maxwell, modelo da Victoria's Secret. Antes de se envolver com a modelo, Miley Cyrus namorou o ator australiano Liam Hemsworth. Também já teve como namorado Patrick Schwarzenegger, filho do ator Arnold Schwarzenegger.

O divórcio oficial de Miley e Liam foi confirmado em 2019.
Miley Cyrus

Miley Cyrus prepara músicas inéditas

Nas redes sociais, cantora exibe fotos mostrando que está em estúdio

Miley Cyrus agarra e beija modelo Stella Maxwell

Cantora Miley Cyrus é flagrada aos beijos com modelo da Victoria's Secret. Assista ao vídeo

Cabelo de Anne Hathaway chama atenção em baile

Confira o novo visual punk de Anne Hathaway e Miley Cyrus no baile de gala MET, em Nova York

Paparazzi flagra Miley Cyrus beijando namorado na praia

Miley Cyrus está namorando Liam Hemsworth; fotos dos beijos foram feitas em uma praia do Havaí, nos Estados Unidos

Ops! Miley Cyrus abusa no decote e paparazzi flagra

Estrela Miley Cyrus estava sem sutiã em restaurante em Los Angeles; paparazzis de plantão não perdoaram a bela

Miley Cyrus curte praia antes de show no Rio

Estrela teen Miley Cyrus, a Hanna Montana, curtiu praia do Rio de Janeiro só de biquíni; veja fotos

Miley Cyrus exige frutas, chocolates e sucos ao Brasil

Estrela teen de Hannah Montana, Miley fará shows no Brasil

Zac Efron e Vanessa Hudgens terminam namoro e fãs lamentam

Fã fala sobre ciúmes de Vanessa Hudgens com Miley Cyrus

Compartilhe com um amigo!
Comentários