30/03/2012 13:08

Millôr Fernandes: Brasil se despede do mestre

Millôr Fernandes morreu no dia 27 de março de 2012; confira homenagens ao mestre do humor, Millôr Fernandes

Da Redação
Os Paparazzi
Millôr Fernandes
Homenagem Millôr Fernandes
O Brasil se despediu do mestre Millôr Fernandes no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Millôr Fernandes morreu nesta terça-feira, 27. Os filhos de Millôr Fernandes, Ivan e Paula Fernandes, receberam as homenagens enviadas ao desenhista, humorista, dramaturgo e escritor. A atriz Fernanda Torres, emocioanda, falou sobre Millôr Fernandes. "Não sei como descrever, é um ídolo dos meus pais. A primeira Bíblia que eu li foi a Bíblia do Millôr. É um leão que não anda em bando", declarou Fernanda Torres.

O mestre Millôr Fernandes deixa uma obra repleta de livros e histórias aos fãs brasileiros. Outra marca de Millôr são as frases. Confira abaixo algumas das mais famosas frases de Millôr Fernandes, destacadas pela Revista Veja. Após perder Chico Anysio, o Brasil lamenta o adeus de Millôr Fernandes, um mestre do humor, do desenho, da escrita, da dramaturgia, um homem completo e que esteve à frente de seu tempo.

"Apesar da escola, sou, basicamente, um autodidata. Tudo que não sei sempre ignorei sozinho"; "O que o dinheiro faz por nós não é nada em comparação com o que nós fazemos por ele"; "Erudito é um sujeito que tem mais cultura do que cabe nele"; "O Brasil é realmente muito amplo e luxuoso. O serviço é que é péssimo"; "No início do século passado, artistas criaram a arte não-figurativa. Estamos bem perto de criar a natureza desfigurada"; "A única vantagem de você ser bem velho é que ninguém vem te chatear com seguros de vida".

E tem mais frases de Millôr Fernandes: "O homem é o único animal que ri. E é rindo que ele mostra o animal que é"; "Quem mata o tempo não é um assassino: é um suicida"; "Desconfio sempre de todo idealista que lucra com seu ideal"; "Além de ir pro inferno, só tenho medo de uma coisa: juros".

Millôr nasceu no Rio de Janeiro no dia 16 de agosto de 1923. Entre os principais trabalhos no jornalismo, destaque para as passagens por "O Cruzeiro", "O Pasquim", "Revista Veja" e "Jornal do Brasil". Descanse em paz, mestre Millôr Fernandes!

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.