13/02/2013 11:29

Mocidade Alegre é bicampeã no Carnaval de SP

A escola Mocidade Alegre vence o Carnaval de São Paulo pela segunda vez consecutiva

Da Redação
OsPaparazzi
A escola de samba Mocidade Alegre venceu o Carnaval de São Paulo 2013. Pela segunda vez consecutiva a Mocidade Alegre ganha o Carnaval, se tornando bicampeã e trazendo a alegria para o bairro do Limão, zona norte de São Paulo, local de origem da escola. O resultado final do Carnaval de SP deu empate com a escola Rosas de Ouro e no quesito enredo a Mocidade Alegre se superou, ficando em primeiro lugar.

A pontuação final foi a mesma para as duas escolas, 268,9 foi a nota final, e o critério para desempate foi o enredo, criticado pela presidente da Rosas de Ouro. "Não entendi essas notas. Não entendi mesmo. É mais uma perda e foi no finalzinho. Carnaval se define assim, mas na verdade, não entendi os critérios", disse Angelina Basílio. A nota máxima em enredo foi para Mocidade Alegre, enquanto a Rosas de Ouro perdeu um décimo de ponto.

Rainha de Bateria da Mocidade Alegre Aline de Oliveira
Aline de Oliveira: Rainha de Bateria da Mocidade Alegre Carnaval 2013

O enredo da Mocidade Alegre foi "A sedução me fez provar, me entregar à tentação... da versão original, qual será o final?". Falando de fábulas e pecados, o Carnaval de São Paulo percorreu pelas origens da folia com a Mocidade na Avenida. Quem se consagrou como rainha de bateria foi Aline de Oliveira.

A festa de comemoração da escola campeã do Carnaval de São Paulo aconteceu na quadra da agremiação. Os fãs tomaram as ruas e festejaram até esta madrugada. Neste ano, a apuração das notas foi realizada sem a presença dos torcedores.

A escola Rosas de Ouro, a segunda colocada no Carnaval 2013, se tornou vice-campeã pelo segundo ano. A Mocidade Alegre venceu o Carnaval de 2012. O enredo de 2012 da Mocidade Alegre foi homenagem a Jorge Amado.

A escola Águia de Ouro, a terceira colocada, foi penalizada na saída da avenida por atraso, com -1,1 ponto. Veja a colocação e as notas finais das escolas de samba de São Paulo:

Mocidade Alegre: 268,9
Rosas de Ouro: 268,9
Águia de Ouro: 268,7
Dragões da Real: 268,5
Império de Casa Verde: 268,5
Acadêmicos do Tucuruvi: 268,3
Vai-Vai: 268,1
Nenê de Vila Matilde: 268
Gaviões da Fiel: 268
X-9 Paulistana: 268
Acadêmicos do Tatuapé: 267,7
Tom Maior: 267,7
Mancha Verde: 267,6
Unidos de Vila Maria: 267,5

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.