30/07/2013 10:14

MTV Brasil dá adeus à TV aberta com Viacom

Grupo americano Viacom comprou a MTV Brasil, que vai para TV a cabo

Da Redação
Os Paparazzi
A emissora MTV Brasil vai dar adeus à televisão aberta, migrando para a TV a cabo e sob comando do grupo americano Viacom. A empresa comprou a MTV Brasil, que vai se transferir oficialmente a partir de outubro. A MTV estreou no Brasil em 1990, na TV aberta, dando destaque para videoclipes de bandas nacionais e internacionais. Com a solidificação do YouTube, a MTV Brasil precisou se reinventar e apostou muito nos programas de humor.

Humoristas da MTV Brasil
Humoristas da MTV Brasil

No humor da MTV Brasil, destaques para nomes como Hermes e Renato, Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Tatá Werneck, entre outras estrelas. Em entrevista ao jornal Folha de SP, a diretora da Viacom falou sobre a aposta na MTV Brasil, que continuará dando foco ao conteúdo musical e voltado aos jovens. Os reality shows e sitcoms ganharão maior destaque, inclusive com programas importados do exterior.

“Teremos o melhor da MTV mundial dublado para o português, casado com mais de 350 horas por ano de conteúdo produzido originalmente no Brasil para a geração milênio brasileira, que é a nossa audiência”, contou a diretora Sofia Ioannou em entrevista. Um dos desafios da nova MTV Brasil será “tirar” o jovem da Internet, migrando-o de volta à televisão. “A geração milênio tem muitas plataformas para ver videoclipes. Não é preciso sintonizar um canal de TV. Será algo maior, como o World Stage, evento de música para o qual se voltam os olhos da MTV no mundo inteiro. A Viacom não confirma se a MTV Brasil vai manter em sua nova grade de programação as atrações consagradas na emissora como Rock Gol, o prêmio VMB (troféu para os destaques da música no Brasil) e também as atrações dedicas ao humor, como Furo MTV e Comédia MTV.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.