CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Oração da Banda Mais Bonita da Cidade vira hit

Já viu o vídeo da música 'Oração'? Banda de Curitiba é o novo fenômeno do YouTube; você ama ou odeia o grupo?

Da Redação, publicado em 21/05/2011.
O novo fenômeno do YouTube é 'A Banda Mais Bonita da Cidade', com o clipe da música 'Oração' (veja abaixo o vídeo da música 'Oração'). Mas quem é 'A Banda Mais Bonita da Cidade', também conhecida como 'Novos Curitibanos'? Trata-se de um grupo de jovens (5) de Curitiba, liderados por Vinícius Nisi e Uyara Torrente. E por que só se fala em 'Oração' nas redes sociais como Facebook e Twitter? Porque este grupo divulgou um vídeo 'fofo' e original no YouTube, conquistando diversos fãs. E aí vem um parênteses: 'A Banda Mais Bonita da Cidade' conseguiu 400 mil visitas em três dias, muita gente gostou do vídeo; mas são diversos os comentários na web com os dizeres 'Eu Odeio A Banda Mais Bonita da Cidade'. Como entender este fenômeno? Acompanhe abaixo a opinião de críticos e internautas.
A Banda Mais Bonita da Cidade: Vinícius Nisi e Uyara TorrenteFoto: Divulgação
OsPaparazzi de olho em 'Oração', da 'Banda Mais Bonita da Cidade'...

Um jovem grupo de Curitiba (o grupo foi formado em 2009) lança um vídeo no YouTube. O vídeo tem 6 minutos de duração. E mostra uma farra de amigos, alegres e sorridentes. Eles aparecem cantando, sempre fofos e felizes. Mas por que fez tanto sucesso? Antes, 'A Banda Mais Bonita da Cidade' já havia divulgado no YouTube as músicas 'Canção para Não Voltar' e 'A Boa Pessoa'. Nenhuma fez tanto barulho. O crítico da Folha, Marcus Preto, explica o ingrediente para o sucesso do vídeo no YouTube:
Grupo da música 'Oração'Foto: Divulgação
É fácil imaginar a razão desse sucesso. O vídeo filmado em plano-sequência tem todos os ingredientes básicos do 'ame ou odeie'. Começa com um rapaz, cabisbaixo e melancólico, cantando uma letra de amor na janela. Termina em uma catártica festa hippie, cheio de amigos e amigas bonitinhos, de bermudas, vestidinhos floridos e margaridas nas mãos. A música sobe e todos dançam na sala.

Simples assim? E como explicar a galera que está divulgando: 'Eu Odeio a Música Oração da Banda Mais Bonita da Cidade?'. O psicólogo Alberto Soares cita o ódio à cultura hippie: 'Eles não se identificam com os sorrisos, a tranquilidade e a alegria que aparecem no vídeo. São contra a cultura hippie. E também não podemos dar tanto valor, afinal a linha tênue de ame ou odeie na Internet é sempre intensa e veloz', comentou.

Polêmicas à parte, vale a pena ver o vídeo de 'Oração' e tirar a sua própria conclusão. 'A Banda Mais Bonita da Cidade' é um dos 'Curtir' mais clicados do Facebook nos últimos dias (facebook.com/abandamaisbonitadacidade). O grupo também está no MySpace (myspace.com/abandamaisbonitadacidade) e no Twitter (twitter.com/bandamaisbonita). Vai 'Curtir' ou você 'Odeia'?


Gostou da matéria? Compartilhe!


Comentários