07/08/2013 10:26

Museu faz homenagem para Andy Warhol

Túmulo do artista apaixonado por celebridades ganha transmissão ao vivo pela Internet

Da Redação
Os Paparazzi
O artista norte-americano Andy Warhol, que completaria 85 anos de idade nesta terça-feira, 6, ganha homenagens em museu nos Estados Unidos nesta semana. Gênio da propaganda, pintor, cineasta e empresário, Andy Warhol nos deixou em fevereiro de 1987. O corpo de Andy Warhol, enterrado em Pittsburg, agora ganha transmissão ao vivo através da Internet. É possível conferir, em tempo real, via webcam, como está a situação em Pittsburg.

Andy Warhol 85 anos
Andy Warhol completaria 85 anos em 2013

O projeto chamado de Figment' (ficção) faz uma homenagem para Andy Warhol, que pediu para colocar essa palavra em sua lápide. O artista foi quem criou o movimento conhecido como pop art. “Foi a maneira que encontramos para colocar Andy no ar 24 horas por dia durante sete dias por semana para uma audiência global”, explicou o diretor do museu de Pittsburg, Eric Shiner. O corpo do artista está no Cemitério Católico Bizantino São João Batista.

Na obra de arte de Andy Warhol, destaques para as sopas Campbell e para as garrafas de Coca-Cola. Sabe quem criou o design das garrafas da Coca-Cola? Andy Warhol! Também é dele a famosa frase: “No futuro todo mundo terá 15 minutos de fama”. A estrela ainda ficou marcada por retratar rostos de figuras conhecidas em quadros diferentes, como os rostos de Marilyn Monroe, ElizabethTaylor, Michael Jackson, Elvis Presley, Pelé, Che Guevara, entre outras estrelas.

Nas redes sociais, fãs prestam homenagens para o artista. “Estou assistindo Andy Warhol ao vivo e prestando minha homenagem para esse mestre da propaganda, um revolucionário, visionário, gênio, simplesmente um mestre que precisamos reverenciar e valorizar. A obra de Andy Warhol continua mais viva do que nunca”, resumiu Elias Castro, via Facebook.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.