CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Biografia Amy Winehouse: Reveja melhores momentos

Relembramos o legado da estrela do jazz, Amy Winehouse; discografia e músicas de Amy. Em 2021, Fiuk fez homenagem no Brasil

Da Redação, publicado em 21/10/2010 e atualizado hoje.

Amy Winehouse: cantora premiadíssima da Inglaterra, reconhecida internacionalmente por ótimos discos e belíssimas composições do momento. Amy Winehouse: dependente de drogas, protagonista de escândalos, cantora que passa pânico aos fãs.

As duas facetas de Amy Winehouse estão aí para quem quiser julgar. É fato que as letras das músicas de Amy Winehouse são premiadas pela crítica e que a tradução de suas músicas, com fotos e mais fotos, ganha recordes de acessos em sites especializados do Brasil e de todo mundo. Mas também é fato que Amy Winehouse antes das drogas vivia um momento tranquilo e hoje isso mudou.

Amy Winehouse no Brasil virou piada do programa Pânico na TV. Ganhou as manchetes em páginas de escândalos e barracos. Mas como era Amy Winehouse antes da fama? Como era Amy Winehouse antes das drogas? E o seu namorado? Como é a relação amorosa de Amy Winehouse? A estrela do sucesso Rehab ganha destaque com OsPaparazzi, prometendo um ano de 2010 de menos polêmicas e mais sucessos. Que seja Amy Winehouse antes das drogas!

Biografia de Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse, a Amy Winehouse, nasceu em Londres, na Inglaterra, no dia 14 de setembro de 1983. A cantora que hoje é unanimidade de público e crítica pela qualidade de sua música, começou a carreira influenciada pela família.

Na casa de Amy, em Londres, respirava-se música. Seus tios tinham uma banda de jazz e seu pai adorava Frank Sinatra, Thelonious Monk e Ella Fitzgerald. Com 14 anos, Amy Winehouse ganhou sua primeira guitarra. Depois disso não parou mais. Apaixonou-se de vez por música.

A inglesinha que hoje tem fama de rebelde, drogada e polêmica, no passado já apresentava sinais de rebeldia. Mas esse traço foi crescendo aos poucos. E como era a rotina de Amy Winehouse antes da fama e antes das drogas? Amy viveu problemas complicados em sua casa. O pai dela traía a mãe com uma mulher no trabalho. Na canção 'What It Is About Men' a cantora relembra os abusos do pai. A vida difícil na família revoltou Amy. E a levou para as drogas e as bebidas.

Fotos, músicas e letras de Amy Winehouse são os assuntos do momento na internetFoto: Divulgação
Amy Winehouse começou a tocar em bares e a compor músicas próprias. Até que seu primeiro álbum, Frank, foi lançado em 2003. Amy foi muito bem recebida, comercial e criticamente. Elogios com fotos e vídeos de Amy Winehouse se espalhavam pela Inglaterra. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e, todas as canções foram escritas por Winehouse.

Já o segundo álbum, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco: melhor canção, melhor gravação, artista revelação, melhor álbum pop, melhor interpretação feminina. Back to Black atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 25 milhões de cópias vendidas.

Amy Winehouse teve sua música 'Rehab' eleita a mais influente da década 2000-2010. Rehab é o maior sucesso até hoje de Amy Winehouse. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista Veja.

O terceiro álbum de Amy Winehouse está sendo produzido desde 2008. O pai de Amy Winehouse afirmou que o novo álbum da cantora deve sair em dezembro de 2010.

Assim como é reconhecida pelas músicas, antes das drogas e talvez até antes da fama, Amy também é muito conhecida pelos escândalos. Ela assumiu que usa drogas. Polêmicas com álcool e drogas ganharam as páginas dos jornais do mundo inteiro desde 2008. Amy Winehouse virou motivo de piadas e sátiras. O programa Pânico na TV, da Rede TV, por exemplo, produziu uma personagem de Amy para mostrar o pânico de sua vida. Amy Winehouse no Brasil virou sinônimo de drogas, polêmicas e pânico. Um escândalo por dia, magreza, overdose. E quase esquecem da música de Amy Winehouse.

Em 2011, Amy Winehouse fez shows no Brasil. A cantora deixou celebridades revoltadas por causa de novos atrasos. A crítica detonou o show de Amy Winehouse em São Paulo. Ainda em 2011, Amy voltou a aprontar em Dubai. Amy Winehouse continuou sendo uma bomba relógio, e um mistério total... ela já se recuperou ou ainda é encrenca?

Vida pessoal

Em 2007 Winehouse se casou com Blake Fielder-Civil. O casamento de Amy foi em Miami. Amy já foi presa duas vezes no ano de 2008, devido a posse de drogas e confessou ter batido em um homem. Ainda em 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun. Em 16 de julho de 2009, Amy e Blake se divorciariam, terminando o casamento por causa de acusações de infidelidade.

Amy namorando? O namorado de Amy Winehouse era Reg Traviss, um diretor de cinema. Segundo amigos e parentes da cantora, o namorado Traviss seria uma ótima influência para Amy e não tem envolvimento com drogas nem álcool. Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente libertou-se das drogas.

Adeus

Até que no dia 23 de julho de 2011, Amy Winehouse morreu em Londres, na Inglaterra. As causas da morte de Amy ainda não foram esclarecidas. OsPaparazzi prestou uma homenagem à cantora, destacando o último 'show' de Amy Winehouse.

Em novembro de 2011, o vestido usado por Amy Winehouse para a capa do CD 'Back do Black' foi leiloado, em Londres.

Em maio de 2012, a casa de Amy Winehouse em Londres foi colocada à venda.

Homenagem no Brasil


Fiuk homenageou Amy Winehouse na Rede Globo.

Em 5 de setembro de 2021, Fiuk prestou homenagem para Amy durante quadro do Domingão com Huck, na Rede Globo, marcando a estreia de [biografiaLuciano Huck] aos domingos.

Fique ligado na vida de Amy Winehouse! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Amy Winehouse

Inspiração de Amy Winehouse, conheça Peggy Lee

Em 23 de julho de 2011, Amy nos deixava. Paparazzi presta homenagem contando a biografia da grande influência da cantora no jazz

O documentário Amy Winehouse tem tesouros

Veja vídeo com trailer do documentário AMY, com tesouros e relíquias da cantora britânica

Coldplay deixa Rock in Rio 'amarelo' em show

Com iluminação impecável, Coldplay faz show inesquecível no Rock in Rio com homenagem para Amy Winehouse

Comentários