25/08/2012 19:53

Como foi a vida do primeiro homem a pisar na lua

Saiba como foi a vida do astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua

Da Redação
OsPaparazzi
Neil Armstrong
Neil Armstrong faleceu aos 82 anos (Foto:Divulgação)
Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, morreu neste sábado (25) aos 82 anos, nos Estados Unidos. Segundo a família de Neil Armstrong,o ex-astronauta ele passou por uma cirurgia no coração dia 07 de agosto e estava em recuperção, mas Neil Armstrong não resistiu.

Ser um homem de características discretas e sem grandes egos, fizeram Neil Armstrong ser o primeiro homem a pisar na lua, segundo diretores do programa Apollo, ele era o escolhido, pois tinha o perfil desejado. Alem de possuir comportamento equilibrado era muito "sangue frio", característica que fazia dele um astronauta perfeito.

E no dia 20 de julho de 1969, os pés de Neil Armstrong tocam a lua. "Este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade" disse ao pisar pela primeira vez na superfície da lua. Neil Armstrong foi comandante da missão Apollo 11 e registrou sua famosa frase: "Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade".

Quando retornou a Terra, Neil Armstrong sofreu muito com o assédio, seu nome era citado em jornais do mundo todo após o feito, apesar de ter viajado por vários países para receber homenagens, Armstrong era uma pessoa reservada e gostava de privacidade.

Em 1970, Neil Armstrong anunciou que não voltaria mais ao espaço e deixou de fazer parte da NASA, ele recebeu várias ofertas de trabalho milionário, inclusive entrar para a política como fizeram outros ex-astronautas, mas Neil escolheu ser professor de engenharia aeroespacial na Universidade de Cincinnati.

Um fato curioso da vida de Armstrong é que, em 1994, uma empresa de cartão de crédito usou sua famosa frase em seus cartões e ele processou a empresa por isso, como se não bastesse, ele parou de dar artógrafos, pois descobriu que suas assinaturas estavam sendo vendias em sites da internet para colecionadores.

E não para por ai, em 2005, Neil processou seu barbeiro que cortava seus cabelos a mais de 20 anos, porque ele vendeu mechas dos cabelos de Neil para um fã. O barbeiro foi obrigado a devolver os cabelos de Neil ou o dinheiro, sem poder conseguir as mechas, Marx Sizemore, o barbeiro, devolveu cada centavo a Neil que doou o dinheiro para à caridade.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.