CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Getty Images

Cinquentão! Michael J. Fox completa 50 anos

ator de De Volta Para o Futuro segue longe das telas

Da Redação, publicado em 09/06/2011.
Quem não se lembra do clássico personagem Marty McFly na trilogia De Volta Para o Futuro? Pois é, o ator Michael J. Fox, que deu vida a Marty, de 17 anos nos filmes, completou hoje 50 anos de idade. O eterno adolescente está praticamente longe das câmeras por causa do Mal de Parkinson, doença que combate desde os anos 90.
Michael J. Fox, em foto recenteFoto: Getty Images
Canadense de Edmonton, Michael J. Fox tornou-se ícone de uma geração, ao lado de Doutor Brown, interpretado por Christopher Lloyd, atualmente com 72 anos. Na trilogia eles viajam no tempo a bordo de um automóvel DeLorean para resolver pendências e situações criadas seja pelo destino ou por eles próprios, quase sempre passando por momentos de apuros e aventura.

O primeiro filme foi lançado em 1985 - quando Fox tinha 24 anos, apesar de o personagem ser um adolescente de 17 - e já de cara recebeu quatro nomeações para o Oscar, tendo levado a estatueta de Melhor Edição de Som, além de ter faturado US$ 400 milhões na época. Como em Hollywood todo bom filme merece uma continuação, o diretor Robert Zemeckis convocou todo o elenco para mais dois longas, lançados em 1989 e 1990.

Fox é casado desde 1988 com a atriz Tracy Pollan, com quem tem quatro filhos.


Gostou da matéria? Compartilhe!