CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Noel Gallagher anuncia nova fase, pós Oasis

Noel Gallagher está lançando seu CD solo, High flying birds; é o primeiro longe do grupo Oasis e sem o irmão Liam

Da Redação, publicado em 07/07/2011.
Ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, aos 44 anos, reuniu a imprensa em Londres para anunciar o lançamento de seu novo álbum solo, o 'High flying birds'. Noel Gallagher era o principal compositor do grupo Oasis, a maior banda britânica dos anos 90. Ele se desentendeu com o vocalista Liam Gallagher, seu irmão, e a banda chegou ao fim em 2009. Noel Gallagher lança o novo CD no dia 17 de outubro no Reino Unido (confira abaixo a lista das músicas de Noel Gallagher). O disco terá lançamento da Sour Mash Records, sua gravadora própria.
O novo Noel Gallagher vem aíFoto: Divulgação
Entre as músicas, destaque para 'Everybody''s on the Run', 'Dream On' e 'If I Had a Gun ...'. 'As músicas não são músicas do Oasis. Não é rock de estádio. Tem uma chaleira elétrica aí! Quando eu componho uma música não estou pensando... Eu preciso fazer algo diferente por conta do que fiz no passado', explicou Gallagher durante coletiva de imprensa. O cantor aproveitou para lançar oficialmente seu site pessoal, além de contas no Twitter, Facebook e MySpace. Por enquanto ele ainda não tem conta no Google+.

Com o Oasis, Noel Gallagher alcançou o auge do sucesso. O Oasis nasceu em Manchester, na Inglaterra, em 1994. O grupo, liderado pelos irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher, é uma das bandas mais influentes da geração anos 90 (assim como Nirvana, Pearl Jam, Green Day, Guns N' Roses, entre outras). Foram vendidos mais de 50 milhões de discos desde 1994. Em agosto de 2009, Noel Gallagher anunciou que deixaria a banda. E em outubro do mesmo ano, Liam anunciou o fim do Oasis. Em novembro, Liam Gallagher será uma das atrações do festival Planeta Terra, com sua nova banda, o Beady Eye.


Gostou da matéria? Compartilhe!


Comentários