CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Madonna: Confira biografia da Rainha do Pop

Por que Madonna é a Rainha do Pop? Entenda nesta biografia com curiosidades da carreira da cantora norte-americana

Da Redação, publicado em 21/10/2010.
Madonna é a Rainha do Pop! Madonna é o mais forte nome da música internacional. Alcançou o auge do sucesso. E de 2000 pra cá vem se reinventando, e abastecendo os paparazzi com novidades. Conheça o Fenômeno Madonna nesta biografia especial.
Madona, a Rainha do PopFoto: Divulgação

Biografia de Madonna


Madonna Louise Veronica Cicconea Madonna nasceu em Bay City, nos EUA, no dia 16 de agosto de 1958. No auge da carreira foi nomeada de A Rainha do Pop. Com 300 milhões de álbuns vendidos, Madonna é a cantora que mais vendeu álbuns na história da música mundial. O Guinness World Records a classificou como a artista do mundo mais bem sucedida de todos os tempos. Em 2006 o Guinness World Records a elegeu como a cantora mais rica e mais paga de todos os tempos.

Madonna é a maior vencedora do VMA da história, com 21 prêmios ganhos de VMA. Falou em VMA, falou de Madonna. Chegou, em 1983, aos primeiros lugares das paradas de sucesso com as músicas Like a Virgin e Holiday. Outras músicas muito conhecidas são Papa, Don't Preach, True Blue e Open Your Heart. Foi protagonista de vários filmes, entre os quais se destacam Procura-se Susan Desesperadamente e Dick Tracy, no qual fez a trilha sonora. Seu filme Na Cama com Madonna baseia-se em cenas de erotismo explícito, com Madonna nua, ao estilo do livro de fotografias Erotica. Entre as polêmicas geradas por Madonna, destaca-se a da Igreja Católica, que protestou várias vezes contra a libertinagem no uso da Virgem como nome e objeto artísticos.

Início da carreira


No início da carreira, quando jovem, Madonna fez aulas de piano, mas, convence o pai a deixa-la fazer aulas de balet. Decide ir para Nova Iorque, com o sonho de ser bailarina. A bela loira estudou, trabalhou e se apaixonou pela música. Criou a banda 'Breakfast Club', onde Madonna foi baterista, guitarrista e vocalista. Depois do fim da banda, Madonna criou outra, a 'Emmy', com um antigo namorado, Stephen Bray.

Em 1981, uma cassete com as canções que Madonna criou com Bray chegou às mãos do produtor e DJ Mark Kamins que a entregou à editora discográfica Sire Records, que contratou Madonna em 1982. Madonna lançou seu primeiro single em outubro de 1982 ('Everybody'), que fez um pequeno sucesso nos EUA. Mas a partir do segundo disco... aí já ganharia os traços de Rainha!
Madonna e Luciano Huck em entrevista para o Caldeirão do HuckFoto: Reprodução/ Twitter Luciano Huck

Like a Virgin


O seu segundo álbum, Like a Virgin, é lançado em novembro de 1984 e a faixa título apresentada no primeiro MTV Video Music Awards (VMA) onde Madonna surgiu de um bolo vestida de noiva, seguindo-se uma performance na qual a cantora acabaria por rolar pelo chão. A apresentação foi considerada muito ousada para os padrões da época. Mas o momento é considerado um dos mais marcantes da história da música pop mundial. A música permaneceu durante seis semanas no topo das paradas de sucesso. Like a Virgin conseguiu o certificado 10x diamante nos EUA com uma vendagem de mais de 10 milhões de cópias. Em 1985 Madonna acabou conquistando o fama mundial com sucessos como 'Material Girl', 'Into The Groove' e 'Crazy for You'. Madonna conquistava o mundo.

Desde então não parou mais de brilhar. Madonna atriz, bailarina, dançarina, compositora, empresária, Madonna online, Madonna Pop.

Lady Gaga e a Rainha


Nos tempos atuais, Madonna passou a ser lembrada na pele de Lady Gaga. Diversas comparações foram criadas entre Madonna e Lady Gaga. Até mesmo tentaram criar uma certa rivalidade, Madonna x Lady Gaga, mas não deu certo. Lady Gaga confessou que se inspira em Madonna e disse ser mais uma fã da Rainha do Pop. Madonna também já recebeu comparações com Shakira, principalmente quando a colombiana desembarcou no Brasil para realizar sua turnê. Madonna x Shakira: houve uma comparação das loiras no Morumbi.

Britney Spears e a Rainha


Madonna também virou polêmica em sua parceria com Britney Spears. Na música Hollywood, Madonna interpreta na cerimónia dos 'MTV Video Awards' - VMA, acompanhada por Britney Spears e Christina Aguilera. Vestidas de noivas, as duas jovens artistas recriaram a atuação de Madonna de de 20 anos atrás, com 'Like a Virgin'. Madonna assumiu a personagem de noivo, com a participação da rapper Missy Elliot. Nesta ocasião Madonna beijou as duas cantoras na boca. Um beijo que marcou época. Quem não se lembra desse beijo? Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera se beijando. Que trio! Muitos interpretaram o beijo como apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Madonna e Britney viriam ainda a colaborar numa canção, 'Me Against The Music', incluída no álbum 'In The Zone' de Spears. Mas dessa vez não teve beijo.
Madonna no festival de cinema de Veneza na ItáliaFoto: Divulgação

Lançamentos e shows


Em 2009 Madonna lança 'Celebration', que contém 34 sucessos da cantora desde 1982. Celebration vendeu mais de 3 milhões de cópias.

OsPaparazzi mostrou como foi o show de Madonna no Super Bowl. A Rainha do Pop arrasou. Estilistas comentaram o figurino de Madonna no show: é a Madonna Fashion e seus vestidos elegantes.

Em 2015, um tombo de Madonna ganhou destaque na Internet. Madonna caiu durante show no Brit Awards 2015, realizado em Londres. O vídeo com a queda de Madonna no palco ganhou milhares de visualizações no YouTube. Madonna caiu enquanto cantava a música 'Living for love'. Ela estava sobre uma escada e caiu durante a coreografia da música.

Vida pessoal, casamentos e filhos


Na vida pessoal, Madonna manteve um relacionamento amoroso com o modelo Jesus Luz, do Brasil, em dezembro de 2008. Madonna o conheceu em um ensaio fotográfico feito por Steven Klein para a revista W Magazine. Jesus Luz é 28 anos mais jovem que ela. Jesus teve participação no clipe Celebration, como um DJ que Madonna tira as roupas e beija.

Depois do relacionamento com Jesus, Madonna namorou Brahim Zaibat. O namoro de Madonna e Brahim Zaibat terminou em maio de 2011.

Madonna nunca escondeu o sonho de ter uma filha. E também nunca escondeu sua paixão por adoção. A mãe Madonna, no começo de 2009, entrou com um novo pedido de adoção. Dessa vez, Madonna quis adotar Mercy James, uma malauiana de 3 anos. Madonna, sua filha Lourdes e seu filho David Banda viajaram para o Malauí e encontraram-se com Mercy. No dia 12 de Junho 2009 a adoção foi autorizada. Alguns dias depois Madonna, Mercy e seus outros filhos retornaram à cidade de Londres. Segundo o juiz, o pedido foi aceito porque 'Madonna possui condições financeiras para adotar uma nova filha' disse.

Madonna tem seis filhos adotados ao todo. Os nomes dos filhos são: Lourdes, Rocco, David, Mercy e as filhas gêmeas Estere e Stella.

Sobre casamentos, foi casada com Sean Penn nos anos 80. Também já oficializou casamento com Guy Ritchie. O casamento foi em 2000 e a separação anunciada em 2008.

Em 2020, Madonna oficializou o relacionamento com o namorado Ahlamalik Williams, que é dançarino.
Madonna

Madonna encerra turnê com atraso e vaias

Turnê MDNA encerra em Porto Alegre com atraso e vaias, Madonna quase cancelou o show

Show da Madonna no Rio de Janeiro 2012

Confira a maior turnê da cantora Madonna, MDNA no Rio de Janeiro, veja o vídeo

Madonna e Psy dançam Gangnam Style em show

Assista ao vídeo da cantora Madonna dançando o hit Gangnam Style com Psy em Nova York

Madonna coloca mansão à venda por 28 milhões

28 milhões de dólares! Que tal pagar esse valor pela mansão de Madonna em Beverly Hills, na Califórnia

Madonna hesita sobre casamento com Brahim Zaibat

Namorado Brahim Zaibat pediu Madonna em casamento: será que a Rainha do Pop vai se casar pela terceira vez?

Madonna no Super Bowl: estilistas avaliam figurino

Você viu os looks da Madonna no show do intervalo do Super Bowl? Estilistas comentam as roupas da Rainha do Pop

Madonna vai gravar novo CD em julho

Rainha do Pop já estaria escolhendo produtores para seu novo álbum; empresário Guy Oseary divulgou a novidade

Compartilhe com um amigo!
Comentários