08/10/2013 09:06

Novela Avenida Brasil está no Emmy 2013

Novelas Avenida Brasil e Lado a Lado, da TV Globo, estão em premiação internacional

Da Redação
Os Paparazzi
A TV Globo recebeu cinco indicações para o 41º Emmy Internacional, em Cannes, na França. A novela Avenida Brasil, de João Emannuel Carneiro, é o grande destaque da lista. Avenida Brasil concorre ao prêmio de Melhor Novela do ano, ao lado de outra produção da Rede Globo: Lado a Lado, de Claudia Lage e João Ximenes Braga.

O crítico Walter Gunn falou sobre a escolha de Avenida Brasil no Emmy 2013. “João Emannuel Carneiro marcou época na história da televisão brasileira com Avenida Brasil. Se Avenida Brasil é a melhor novela do Brasil de todos os tempos? Vamos com calma. Mas a indicação vem coroar mais uma vez esse trabalho tão marcante e histórico”, elogiou o crítico.

Carminha Avenida Brasil Emmy 2013
Carminha de Avenida Brasil está no Emmy 2013

A novela Avenida Brasil contou a história de Nina (Deborah Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), protagonista e vilã da trama. Destaques ainda para as atuações de Tufão (Murilo Benício) e Jorginho (Cauã Reymond).

As outras indicações da Globo no 41º Emmy Internacional, em Cannes, foram as seguintes: a atriz Fernanda Montenegro pela categoria Melhor Atriz na série Doce de Mãe (onde interpretou a personagem Dona Picucha, com roteiro de Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado e Miguel da Costa Franco); a série Como Aproveitar o Fim do Mundo (de Fernanda Young e Alexandre Machado) na categoria Melhor Comédia; a série O Brado Retumbante na a categoria Melhor Série Dramática.

A cerimônia do Emmy 2013 será realizada no dia 25 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos. Através das redes sociais, fãs da novela Avenida Brasil pedem o troféu para a trama e dizem ter saudades do folhetim. “Não vejo a hora de ver Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo. É a melhor novela”, elogiou a fã Renata Cardoso, via Facebook.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.