13/12/2011 09:16

"O Artista" e "Os Descendentes" são os melhores filmes do ano

Indústria cinematográfica dos Estados Unidos aponta quais são os melhores filmes de 2011 e abrem lista para o Oscar

Da Redação
Os Paparazzi
Brad Pitt A Árvore da Vida
Brad Pitt foi um dos destaques de Hollywood em 2011
A indústria cinematográfica dos Estados Unidos anunciou neste domingo, 11, quais são os melhores filmes do ano. Quais são os melhores filmes de 2011? Na opinião dos críticos, "O Artista" e "Os Descendentes" são os melhores filmes do ano. O ator Brad Pitt ganha destaque como o Melhor Ator, e também há prêmios para os diretores Martin Scorsese e Terrence Malick.

A votação de Melhores Filmes de 2011 antecede a premiação do Oscar 2012 e serve de guia para a principal premiação de Hollywood. Os prêmios Globos de Ouro e o Screen Actors Guilds também são baseados por essa escolha. A Sociedade dos Críticos de Cinema de Boston, a Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles e o Críticos Online de Cinema de Nova York anunciaram suas listas.

OsPaparazzi já destacou três longas premiados: "O Artista" (The Artist) foi eleito o Melhor Filme do Ano em Nova York. "A Árvore da Vida" foi um premiados do Gotham Awards. E Martin Scorsese falou sobre "Hugo" e a descoberta do cinema 3D. Qual deles estará em fevereiro de 2012 concorrendo ao Oscar, hein? Vamos aguardar a lista dos filmes indicados ao Oscar 2012.

Em Boston, venceu "O Artista" (The Artist), que mostra a transição de Hollywood sem áudio para os filmes com som. "Os Descendentes", de Alexander Payne , "Hugo", de Martin Scorsese, e "Cavalo de Guerra", de Steven Spielberg, também brilharam nas premiações. Em Boston, Brad Pitt foi apontado como o melhor ator por sua atuação como jogador de beisebol em "O homem que mudou o jogo" e Michelle Williams como melhor atriz por "Minha Semana com Marilyn". OsPaparazzi mostra abaixo a lista completa com os melhores filmes de 2011.

A Associação dos Críticos de Nova York distribuiu os seguintes prêmios: Melhor Filme: O Artista (The Artist); Direção: Michael Hazanavicius, The Artist; Ator: Michael Shannon, O Abrigo; Atriz: Meryl Streep, A Dama de Ferro; Ator Coadjuvante: Albert Brooks, Drive; Atriz Coadjuvante: Melissa McCarthy, Missão Madrinha de Casamento; Fotografia: Emmanuel Lubezki, A Árvore da Vida; Roteiro: Alexander Payne, Nat Faxon, Jim Rash, Os Descendentes; Filme Estrangeiro: A Separação; Documentário: Caverna dos Sonhos Esquecidos; Animação: As Aventuras de Tintim; Uso de música: Ludovic Bource, The Artist; Revelação: Jessica Chastain, A Árvore da Vida; Elenco: Missão Madrinha de Casamento.

Os 10 melhores filmes de 2011 (Nova York): A Árvore da Vida; O Abrigo; The Artist; Cavalo de Guerra; Os Descendentes; Drive; Histórias Cruzadas; Hugo; Meia-Noite em Paris e Melancolia.

A Associação dos Críticos de Los Angeles distribuiu os seguintes prêmios: Filme: Os Descendentes; Animação: Rango; Direção: Terrence Malick, A Árvore da Vida; Ator: Michael Fassbender, Um Método Perigoso; Atriz: Yun Jung-Hee, Poesia; Roteiro: Asghar Farhadi, A Separação; Ator Coadjuvante: Christopher Plummer, Beginners; Atriz Coadjuvante: Jessica Chastain, Coriolanus; Fotografia: Emmanuel Lubezki, A Árvore da Vida; Música: The Chemical Brothers, Hanna.

A Associação dos Críticos de Boston distribuiu os seguintes prêmios: Filme: The Artist; Direção: Martin Scorsese, Hugo; Ator: Brad Pitt, O Homem Que Mudou o Jogo; Atriz: Michelle Williams, My Week with Marilyn; Ator Coadjuvante: Albert Brooks, Drive; Atriz Coadjuvante: Melissa McCarthy, Missão Madrinha de Casamento; Elenco: Carnage; Roteiro: Steven Zaillian, O Homem Que Mudou o Jogo; Fotografia: Emmanuel Lubeski, A Árvore da Vida; Documentário: Projeto Nim e Animação: Rango.

A Associação de Críticos de San Francisco distribuiu os seguintes prêmios: Filme: A Árvore da Vida; Direção: Terrence Malick, A Árvore da Vida; Ator: Gary Oldman, O Espião Que Sabia Demais; Atriz: Tilda Swinton, Precisamos Falar Sobre o Kevin; Ator Coadjuvante: Albert Brooks, Drive; Atriz Coadjuvane: Vanessa Redgrave, Coriolanus; Roteiro Adaptado: Bridget O'Connor, Peter Straughan, O Espião Que Sabia Demais; Roteiro Original: J.C. Chandor, Margin Call - O Dia Antes do Fim; Fotografia: Emmanuel Lubeski, A Árvore da Vida; Animação: Rango.

A AFI Awards listou os 10 melhores filmes dos Estados Unidos de 2011: A Árvore da Vida; Cavalo de Guerra; Os Descendentes; J. Edgar; Histórias Cruzadas; O Homem Que Mudou o Jogo; Hugo; Meia-Noite em Paris; Millenium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e Missão Madrinha de Casamento.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.