07/06/2013 11:20

O Grande Gatsby mistura moda e magia no cinema

Moda dos anos 20 ganha destaque no romance de Scott Fitzgerald, com Leonardo DiCaprio

Da Redação
Os Paparazzi
O filme O Grande Gatsby 3D estreia nos cinemas da nesta sexta-feira, 7, com recorde de cópias distribuídas na Rede Cinemark. “O Grande Gatsby” tem direção do australiano Baz Luhrmann e é baseado no romance de Scott Fitzgerald, um clássico americano publicado em 1925 e que retrata o mundo fashion dos Estados Unidos nos anos 20.

Leonardo Di Caprio O Grande Gatsby
Leonardo Di Caprio é ícone da moda em O Grande Gatsby

Além de moda, a magia também é destaque no filme protagonizado por Leonardo DiCaprio. Quem assistir o longa-metragem em 3D nos cinemas vai mergulhar em um mundo colorido e mágico, bem ao estilo de Moulin Rouge, sucesso da biografia de Baz Luhrmann.

“Vale a pena ver O Grande Gatsby em 3D. O filme consegue te imobilizar na cadeira do cinema e você acaba mergulhando nessa história mágica, um romance clássico e ainda sim cativante. É um dos filmes mais aguardados de 2013 e que finalmente entra em cartaz”, elogiou o crítico Marcelo Gonçalves. No elenco de “O Grande Gatsby” (The Great Gatsby) estão Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, entre outras estrelas. O filme abriu o Festival de Cannes 2013.

Sobre moda e “O Grande Gatsby”, a dica é reparar nos detalhes das atrizes, com looks da Era do Jazz Vintage. O clima vintage pode ser conferido na maquiagem, no cabelo, nos vestidos e até mesmo no jeito de andar das beldades. Os homens também não ficam atrás. Cada terno usado por Leonardo DiCaprio, por exemplo, foi escolhido cuidadosamente, de acordo com a moda vintage dos anos 20 nos Estados Unidos.

Na opinião do crítica Rodrigo Salem, da Folha, "O Grande Gatsby" pode ser comparado a um “comercial de champanhe”. Ele também fala das joias e das roupas do filme, assim como tiaras, colares, brincos, pulseiras, relógios, enfim, os acessórios da moda dos anos 20. “Com patrocinadores variando entre Moët & Chandon e Tiffany, a Warner estava preocupada com o investimento de 125 milhões de dólares”, concluiu o crítico, que classifica o filme como “regular”. Será que a moda dos anos 20 vai voltar à tona com "O Grande Gatsby"?

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.