19/09/2011 10:27

"O Rei Leão 3D" brilha na bilheteria e surpreende Disney

Produtores da Walt Disney não esperavam tamanho sucesso na volta do desenho "O Rei Leão" aos cinemas

Da Redação
Os Paparazzi
O Rei Leão 3D disney
Rei Leão segue quebrando recordes
O filme O Rei Leão, na versão 3D, alcançou o topo da bilheteria do cinema americano neste domingo, 18. "O Rei Leão 3D" arrecadou 29,3 milhões de dólares nos Estados Unidos neste fim de semana. O número surpreendeu os produtores da Walt Disney, que não esperavam tamanho sucesso pela volta do clássico desenho. Na versão original, a animação foi lançada em 1994 e se tornou um clássico - arrecadou 784 milhões de dólares no mundo inteiro, antes de sua nova estreia este ano, na versão em 3D.

"Estou muito surpreso com o sucesso do fim de semana de estreia", comentou Dave Hollis, vice-presidente de distribuição de filmes da Disney. Para Hollis, "O Rei Leão 3D" é uma oportunidade de nostalgia para pais e avós levarem seus filhos ao cinema. "A nova geração precisava ser apresentada ao clássico 'O Rei Leão'. Simba, Mufasa, Hakuna Matata, as crianças precisam conhecer o Lion King", comentou o crítico Anselmo Faria (veja galeria de fotos de "O Rei Leão 3D").

O novo "O Rei Leão" também é exibido nos cinemas na versão tradicional, em 2D. Mas, segundo informações da Disney, 92% dos espectadores estão optando pela versão em 3D. Nas salas de cinema do Brasil, "O Rei Leão 3D" ainda segue como opção na programação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.