CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

'Uma história de amor e fúria' brilha na França

Filme nacional é premiado no Festival de Annecy de Cinema, na França

Da Redação, publicado em 18/06/2013.
O filme “Uma história de amor e fúria”, animação nacional, brilhou no Festival de Annecy de Cinema, na França, levando principal prêmio da noite neste fim de semana. A animação “Uma história de amor e fúria” tem direção e roteiro de Luiz Bolognesi. É a primeira vez que uma animação nacional é indicada para essa premiação. Na dublagem de “Uma história de amor e fúria” estão estrelas do cinema nacional, como Camila Pitanga, Selton Mello e Rodrigo Santoro.
Uma história de amor e fúria é a animação nacionalFoto: Divulgação
Na biografia, ou filmografia, de Luiz Bolognesi temos filmes de sucesso de público e crítica, como “As melhores coisas do mundo” e “Bicho de sete cabeças, protagonizado por Rodrigo Santoro e premiado internacionalmente.

O Festival de Annecy premia produções internacionais de animação desde 1960. Muitos críticos chamam o Annecy de o Festival de Cannes da Animação. Em 2013, 2500 animações foram inscritas para concorrerem à principal premiação da noite. Através das redes sociais, a repercussão do troféu deixou dúvidas entre cinéfilos. “Poxa, o filme é premiado internacionalmente e eu não me lembro de tê-lo visto em cartaz nos cinemas do Brasil. Agora ficou ansioso para assistir Uma história de amor e fúria”, escreveu Carolina Rodrigues.

“Uma história de amor e fúria” chegou aos cinemas em abril. A animação conta uma história de amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao partir deste mundo, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história de amor do casal sobrevive. A animação mostra diferentes fases da história do Brasil, como colonização, escravidão e regime militar. O filme também mostra como será o Brasil no futuro, sem água, já no ano de 2096.


A animação de produção brasileira Uma História de Amor e Fúria conquistou o público dos cinemas e foi ainda mais longe, entrou para a pré-seleção dos filmes de animação para concorrer ao Oscar. Uma História de Amor e Fúria foi a primeira animação brasileira a concorrer na categoria. O filme ganhou destaque pelo trabalho do diretor e produtor Luiz Bolognesi, que escreveu os roteiros dos filmes Bicho de Sete Cabeças,
'Chega de Saudade', Terra vermelha e As Melhores Coisas do Mundo, alem do documentário 'Lutas.doc'.
Filme de animação Uma História de Amor e FúriaFoto: Divulgação
O filme 'Uma História de Amor e Fúria' transcorre a história do Brasil desde sua colonização até os tempos futuros, no ano de 2096. O personagem principal dessa trama é o herói imortal apaixonado por Janaína. Esse romance dura aproximadamente 600 anos. O clímax do filme retrata a falta de água que haverá no futuro e as batalhas por conta da escassez.

Formatado em linguagem de HQ, o filme conta com grandes dubladores. O ator Selton Mello interpreta o herói e Camila Pitanga a Janaína. Ainda há participação especial de Rodrigo Santoro, no papel de chefe indígena. 'Uma História de Amor e Fúria' tem tudo para ser premiado no Oscar, pois no Festival de Annecy de Cinema, na França, o filme levou o prêmio da noite.


Compartilhe com um amigo!
Comentários