21/05/2011 11:44

Oração da Banda Mais Bonita da Cidade vira hit

Já viu o vídeo da música "Oração"? Banda de Curitiba é o novo fenômeno do YouTube; você ama ou odeia o grupo?

Da Redação
Os Paparazzi
O novo fenômeno do YouTube é "A Banda Mais Bonita da Cidade", com o clipe da música "Oração" (veja abaixo o vídeo da música "Oração"). Mas quem é "A Banda Mais Bonita da Cidade", também conhecida como "Novos Curitibanos"? Trata-se de um grupo de jovens (5) de Curitiba, liderados por Vinícius Nisi e Uyara Torrente. E por que só se fala em "Oração" nas redes sociais como Facebook e Twitter? Porque este grupo divulgou um vídeo "fofo" e original no YouTube, conquistando diversos fãs. E aí vem um parênteses: "A Banda Mais Bonita da Cidade" conseguiu 400 mil visitas em três dias, muita gente gostou do vídeo; mas são diversos os comentários na web com os dizeres "Eu Odeio A Banda Mais Bonita da Cidade". Como entender este fenômeno? Acompanhe abaixo a opinião de críticos e internautas.

a banda mais bonita da cidade oração Vinícius Nisi e Uyara Torrente
A Banda Mais Bonita da Cidade: Vinícius Nisi e Uyara Torrente

OsPaparazzi de olho em "Oração", da "Banda Mais Bonita da Cidade"...

Um jovem grupo de Curitiba (o grupo foi formado em 2009) lança um vídeo no YouTube. O vídeo tem 6 minutos de duração. E mostra uma farra de amigos, alegres e sorridentes. Eles aparecem cantando, sempre fofos e felizes. Mas por que fez tanto sucesso? Antes, "A Banda Mais Bonita da Cidade" já havia divulgado no YouTube as músicas "Canção para Não Voltar" e "A Boa Pessoa". Nenhuma fez tanto barulho. O crítico da Folha, Marcus Preto, explica o ingrediente para o sucesso do vídeo no YouTube:

a banda mais bonita da cidade oração Vinícius Nisi e Uyara Torrente
Grupo da música "Oração"
É fácil imaginar a razão desse sucesso. O vídeo filmado em plano-sequência tem todos os ingredientes básicos do "ame ou odeie". Começa com um rapaz, cabisbaixo e melancólico, cantando uma letra de amor na janela. Termina em uma catártica festa hippie, cheio de amigos e amigas bonitinhos, de bermudas, vestidinhos floridos e margaridas nas mãos. A música sobe e todos dançam na sala.

Simples assim? E como explicar a galera que está divulgando: "Eu Odeio a Música Oração da Banda Mais Bonita da Cidade?". O psicólogo Alberto Soares cita o ódio à cultura hippie: "Eles não se identificam com os sorrisos, a tranquilidade e a alegria que aparecem no vídeo. São contra a cultura hippie. E também não podemos dar tanto valor, afinal a linha tênue de ame ou odeie na Internet é sempre intensa e veloz", comentou.

Polêmicas à parte, vale a pena ver o vídeo de "Oração" e tirar a sua própria conclusão. "A Banda Mais Bonita da Cidade" é um dos "Curtir" mais clicados do Facebook nos últimos dias (facebook.com/abandamaisbonitadacidade). O grupo também está no MySpace (myspace.com/abandamaisbonitadacidade) e no Twitter (twitter.com/bandamaisbonita). Vai "Curtir" ou você "Odeia"?

Gostou da matéria? Compartilhe!

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.