16/08/2013 09:42

Os Amigos marca estreia de Rodrigo Lombardi

Primeiro filme de Rodrigo Lombardi nos cinemas estreia nesta sexta-feira

Da Redação
Os Paparazzi
O filme Os Amigos estreia nesta sexta-feira, 16, nos cinemas da Rede Cinemark no Brasil. Os Amigos marca a estreia do ator Rodrigo Lombardi no cinema nacional. O longa-metragem tem direção de Lina Chamie. Além de Lombardi (Rogério), estão no elenco Marco Ricca (Téo), Dira Paes (Majú), Caio Blat (Thiago), Alice Braga (Júlia), Sandra Corveloni (Lígia), entre outras estrelas. Os Amigos ganha destaque nesta semana no Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Os Amigos Marco Ricca e Dira Paes
Os Amigos conta com Marco Ricca e Dira Paes

O filme de Lina Chamie se passa em apenas um dia, assim como fez em A Via Láctea. O filme conta a história do arquiteto Téo (Marco Ricca) que precisa ir ao funeral de um amigo de infância. Ele precisa superar alguns traumas da infância para comparecer. Mas o que diz a crítica sobre o filme nacional Os Amigos, hein? ?Lina Chamie apresenta um filme com diálogos mais simples e diretos. O longa retrata o verdadeiro significado da amizade, dos amigos e conta com belas atuações de Dira Paes, Caio Blat, Marco Ricca e também do estreante Rodrigo Lombardi?, avaliou o crítico Fagner Martins.

O longa-metragem tem inspirações no conto Os Amigos dos Amigos, de Henry James. E vale lembrar que Lina Chamie e Os Amigos foram selecionados para o Festival de Gramado 2013. Em Gramado, a diretora falou sobre o novo projeto. ?É um filme que fala de verdadeiras amizades, tenho certeza que o público vai se identificar muito?, contou a diretora.

O estreante Rodrigo Lombardi falou sobre o frio na barriga para estrear no cinema brasileiro. ?É uma atmosfera diferente, um esporte completamente diferente. Ali tem um trabalho de carpintaria que não tem na televisão?, declarou o Théo de Salve Jorge, que está com 35 anos de idade e com a biografia repleta de novelas na TV Globo. No cinema, já trabalhou em dublagens de animações como Valente e A Princesa e o Sapo.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.