27/02/2012 10:10

Oscar 2012: Carlinhos Brown comenta derrota do Brasil

"Não foi dessa vez": assim resumiu Carlinhos Brown a derrota do Brasil no Oscar 2012 com a música "Real in Rio"

Da Redação
Os Paparazzi
Carlinhos Brown Oscar 2012
Carlinhos Brown representou o Brasil no Oscar (Foto: AFP)
O Brasil mais uma vez bateu na trave do Oscar. Em cerimônia realizada na noite deste domingo, 26, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o representante do Brasil no Oscar 2012 saiu de mãos vazias. Carlinhos Brown e Sergio Mendes, os criadores da música "Real in Rio", da animação Rio, de Carlos Saldanha, perderam o troféu de Melhor Canção Original. Quem levou o Oscar foi a música "Man or muppet", tema do filme "Os muppets". Carlinhos Brown falou sobre a derrota do Brasil no Oscar. "Não foi dessa vez, mas valeu. Estou feliz de estar aqui". Saiba quem foram os vencedores do Oscar 2012.

OsPaparazzi destacou reportagem com a confiança de Carlinhos Brown no Oscar 2012. Ao receber a notícia da indicação ao Oscar 2012, Carlinhos Brown vibrou. Mas não deu. A música "Real in Rio" foi composta por Sergio Mendes, Carlinhos Brown, John Powell, Mikael Mutti e Siedah Garrett.

A mais recente torcida do Brasil no Oscar foi com o documentário "Lixo extraordinário" (2009), que tinha como tema o artista plástico brasileiro Vik Muniz e que foi gravado no Rio de Janeiro. O filme Cidade de Deus (2004) concorreu em quatro categorias – direção (Fernando Meirelles), roteiro adaptado (Bráulio Mantovani), fotografia (César Charlone) e montagem (Daniel Rezende).

O quatrilho, de Fábio Barreto, recebeu indicação a melhor filme estrangeiro no Oscar. Assim como O que é isso, companheiro? e Central do Brasil, que ainda teve Fernanda Montenegro concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz.

Neste ano, Tropa de Elite 2 foi o filme nacional escolhido para representar o Brasil no Oscar 2012, mas o longa de Wagner Moura não se foi escolhido pela Academia para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Em 2013 tem mais...

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.