23/02/2012 13:10

Oscar 2012: Woody Allen vai prestigiar a cerimônia?

Diretor Woody Allen não é nada fã de festas; será que o cineasta de Meia-Noite em Paris vai comparecer à cerimônia?

Mariana Guedes
Os Paparazzi
meia_noite_em_paris
"Meia Noite em Paris" está na lista dos indicados ao Oscar
A pergunta que não quer calar em Hollywood nesta quinta-feira, 23, é se o diretor Woody Allen vai comparecer à cerimônia do Oscar 2012 em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cerimônia do Oscar 2012 será realizada neste domingo, 26, em Hollywood, com a cobertura de OsPaparazzi. O evento anual, que acontece desde 1929, é considerado a mais importante cerimônia de premiação na mídia mundial. A cerimônia reúne importantes atores, roteiristas, diretores e é conhecida pelo glamour e luxo. O tapete vermelho se enche de celebridades da atualidade que desfilam roupas, sapatos e acessórios de grife.

Neste ano os filmes indicados ao Oscar reúnem um misto de drama, comédia, suspense e pitadas de romance. OsPaparazzi mostrou a lista completa com os indicados ao Oscar 2012. E o diretor, roteirista e ator Woddy Allen está novamente entre a lista dos indicados à estatueta de ouro. Dessa vez Allen vem com uma proposta totalmente romancista, com uma pitada de comédia no filme Meia Noite em Paris. Dessa vez o cenário escolhido foi Paris, a Cidade Luz, e o escolhido para protagonizar a história foi o brilhante ator Owen Wilson, que vive Gil, um roteirista de Hollywood que vai à Paris com a noiva e os sogros e acaba descobrindo uma nova cidade depois das badaladas do início da madrugada. A história visa basicamente contar o motivo pelo qual Gil (Owen Wilson) se apaixona por Paris, e mesmo sem entender, sua noiva, vivida por Rachel McAdams, tem que aceitar a paixão do roteirista pela Cidade Luz.

Allen usa um artefato brilhante em seu filme: uma viagem, só que ao passado. O personagem de Owen é levado à uma inusitada e privilegiada viagem ao passado da boemia francesa, e tem a oportunidade de conhecer a velha Paris e seus mais ilustres personagens da década de 20. Acima de tudo é importante ressaltar que o filme não se esconde por trás de uma máscara intelectual por causa das grandes personalidades apresentadas ao longo do filme, mas existe paixão, mistério e acima de tudo a responsabilidade de ser o primeiro romance genuíno de Allen.

OsPaparazzi destacou reportagem com curiosidades do filme "Meia Noite em Paris" (quem é quem), de Woody Allen.

Mas uma pergunta que não cala entre os fãs, e até mesmo em meio aos bastidores da premiação, é se Allen irá comparecer à entrega do Oscar no dia 26 de fevereiro. Essa dúvida não é sem fundamentos, já que o diretor é conhecido por não comparecer à festa. Nos anos anteriores, mesmo quando indicado a várias categorias, Allen não se deu ao luxo de pisar no Tapete Vermelho do cinema. Em seu primeiro filme premiado, "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", Allen não compareceu à premiação.

Quando conquistou outro prêmio de melhor roteiro original, por "Hannah e suas Irmãs", o diretor também não deu as caras. No ano seguinte aos atentados de 11 de setembro, em 2002, Allen compareceu à premiação para fazer uma homenagem à cidade de Nova York, já que a cidade é cenário de quase todos os seus filmes e lá é rodado outro clássico do cineasta, "Manhattan", que recebeu diversos prêmios. A assessoria do diretor não confirmou presença no evento. Ou seja, até domingo o suspense sobre o comparecimento permanecerá. O Oscar será transmitido Ao Vivo pela Rede Globo logo após o Big Brother Brasil 12.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.