CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ ABC

Oscar 2015: Lista com vencedores e indicados

Conheça os vencedores do Oscar 2015 em lista completa; and the Oscars 2015 goes to...

Da Redação, publicado em 23/02/2015.
Chegou ao fim o Oscar 2015 no Teatro Dolby, em Los Angeles. 'Oscars 2015' é simplesmente a festa mais aguardada por paparazzis do mundo inteiro durante todo o ano. Após as melhores fotos do Oscar 2015, já estamos de olho no Oscar 2016. Acompanhe abaixo a cobertura completa da cerimônia com a lista dos vencedores do Oscar 2015. Também apresentamos um resumo do que de melhor aconteceu na festa de Hollywood. A transmissão ao vivo, no Brasil, foi realizada pelo canal a cabo TNT e também pela Rede Globo.

Antes mesmo do Red Carpet (Tapete Vermelho) começar, com as entrevistas com as celebridades na entrada do teatro, os cinéfilos de plantão já sabiam que Birdman ganhava o status de favorito. Isso porque ele levou o prêmio de Melhor Filme no Spirit Awards, que antecede o Oscars 2015. Após todas as entrevistas do Red Carpet, a cerimônia começou com apresentação do ótimo Neil Patrick Harris. Ele mandou muito bem na apresentação. Principalmente com o número de abertura, quando prestou uma homenagem à história do cinema. Neil Patrick Harris cantando e dançando foi um show à parte. Tivemos Neil Patrick Harris, Anna Kendrick e Jack Black juntos na apresentação.
Alejandro Gonzáles Iñárritu, diretor de Birdman: grande vencedor do Oscar 2015Foto: Reprodução/ ABC
Ainda sobre o Red Carpet, as melhores entrevistas foram com Reese Witherspoon (falou que as mulheres no Oscars não são apenas as protagonistas dos melhores vestidos da moda, mas também excelentes atrizes); a entrevista com Scarlett Johansson (cabelo bem diferente e um vestido verde lindo); o bate-papo com Bradley Cooper sem a barba e ganhando elogios da repórter, além de um abraço; e as luvas o vestido de Lady Gaga (foi simpática com a repórter e mandou um beijo para o noivo Taylor Kinney).

Transmissão do Oscar 2015 como uma partida de futebol
Neil Patrick Harris e Anna Kendrick no Oscar 2015Foto: Reuters
Bola rolando na cerimônia do Oscar 2015. Lá vai Neil Patrick Harris. Que apresentação espetacular do comediante de 'How I Met Your Mother'. Lupita Nyong'o chega para anunciar o troféu de Melhor Ator Coadjuvante. Ela está nervosa e chega a gaguejar antes do anúncio. O vencedor é J.K. Simmons, o professor de Whiplash. Vem Jennifer Lopez. Que vestido! Ela chama Milena Canonero para o troféu de Melhor Figurino (O grande hotel Budapeste). Canonero é a figurinista do clássico Laranja Mecânica. Precisa dizer mais?

Vamos para Melhor Maquiagem. Reese Witherspoon no palco. E o vencedor é 'O Grande Hotel Budapeste' de novo. Filme perfeito tecnicamente. Frances Hannon e Mark Coulier comemoram. Os bigodes do filme e a maquiagem da atriz que envelheceu foram espetaculares. Os principais agradecimentos são para Wes Anderson, o diretor do filme.

Agora é Nicole Kidman no palco. E a Argentina perdeu! O Melhor Filme Estrangeiro é 'Ida', da Polônia. Começa o show do filme 'Uma aventura Lego', com a música 'Everything is Awesome'. E opa... o que que é isso? Neil Patrick Harris de cueca? Trata-se de uma homenagem ao filme Birdman, copiando uma cena do protagonista Michael Keaton. Também temos homenagem para Whiplash, com Miles Teller (Andrew Neyman) tocando bateria no palco. Dakota Johnson, de 'Cinquenta tons de cinza', estava com um vestido vermelho e deslumbrante. E John Travolta e Eddie Murphy? Espetaculares!

No troféu da Melhor Edição de Som, as homenagens vão para Clint Eastwood, diretor de Sniper Americano. E esses sapatos do Jared Letto? O que é isso? Aí chegamos para um momento de grande expectativa. Patricia Arquette Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Boyhood - Da Infância à Juventude. A ex-mulher de Nicolas Cage abraça a concorrente Emma Stone antes de subir ao palco. Pega sua colinha para ser o discurso do Oscars 2015. E pede a equiparação salarial para as mulheres nos cinemas. Meryl Streep vibra com o discurso! E aí temos o grande golaço do Oscar. Ela fica de pé... bate palmas e logo deve virar hit na Internet. É gol!
Neil Patrick Harris de cueca foi uma homenagem para Birdman no Oscar 2015Foto: Reuters
Enquanto isso, vamos acompanhar a transmissão na Rede Globo: e aí, Lázaro Ramos? 'Poxa, perdi meu bolão. Estava apostando em outra'. Que maravilha! Melhor voltarmos com a transmissão em Los Angeles. A parceria Marvel e Disney dá certo e a animação 'Operação Big Hero' leva o troféu. 'Nunca imaginei que conseguiria um emprego na Walt Disney um dia', diz o diretor do longa-metragem.

E Lady Gaga cantando no Oscar 2015? Era a apresentação mais aguardada. Deu um show! Esses foram os melhores momentos da transmissão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e abaixo você fica com a lista completa dos vencedores (relembre os indicados ao Oscar 2015).

Lista com os vencedores do Oscar 2015

Melhor filme Oscar 2015: 'Birdman'
Concorriam: 'Sniper americano', 'Boyhood: Da infância à juventude', 'O grande hotel Budapeste', 'O jogo da imitação', 'Selma', 'A teoria de tudo' e 'Whiplash'.

Melhor diretor Oscar 2015: Alejandro Gonzáles Iñárritu ('Birdman').
Concorriam: Richard Linklater ('Boyhood'), Bennett Miller ('Foxcatcher: Uma história que chocou o mundo'), Wes Anderson ('O grande hotel Budapeste') e Morten Tyldum ('O jogo da imitação').

Melhor ator Oscar 2015: Eddie Redmayne ('A teoria de tudo').
Concorriam: Steve Carell ('Foxcatcher'), Bradley Cooper ('Sniper americano'), Benedict Cumberbatch ('O jogo da imitação') e Michael Keaton ('Birdman').

Melhor atriz Oscar 2015: Julianne Moore ('Para sempre Alice').
Concorriam: Marion Cotillard ('Dois dias, uma noite'), Felicity Jones ('A teoria de tudo'), Rosamund Pike ('Garota exemplar') e Reese Witherspoon ('Livre').

Melhor ator coadjuvante Oscar 2015: J.K. Simmons ('Whiplash').
Concorriam: Robert Duvall ('O juiz'), Ethan Hawke ('Boyhood'), Edward Norton ('Birdman') e Mark Ruffalo ('Foxcatcher').

Melhor atriz coadjuvante Oscar 2015: Patricia Arquette ('Boyhood').
Concorriam: Laura Dern ('Livre'), Keira Knightley ('O jogo da imitação'), Emma Stone ('Birdman') e Meryl Streep ('Caminhos da floresta').

Melhor roteiro original Oscar 2015: Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris Jr. e Armando Bo ('Birdman').
Concorriam: Richard Linklater ('Boyhood'), E. Max Frye e Dan Futterman ('Foxcatcher'), Wes Anderson e Hugo Guinness ('O grande hotel Budapeste') e Dan Gilroy ('O abutre').

Melhor roteiro adaptado Oscar 2015: Graham Moore ('O jogo da imitação').
Concorriam: Jason Hall ('Sniper americano'), Paul Thomas Anderson ('Vício inerente'), Anthony McCarten ('A teoria de tudo'), Damien Chazelle ('Whiplash').

Melhor filme estrangeiro Oscar 2015: 'Ida' (Polônia).
Concorrentes: 'Leviatã' (Rússia), 'Tangerines' (Estônia), 'Timbuktu' (Mauritânia) e 'Relatos selvagens' (Argentina).

Melhor documentário Oscar 2015: 'CitizenFour'.
Concorrentes: 'O Sal da Terra', 'Finding Vivian Maier', 'Last days' e 'Virunga'.

Melhor animação Oscar 2015: 'Operação Big Hero'.
Concorrentes: 'Como treinar o seu dragão 2', 'Os Boxtrolls', 'Song of the sea' e 'O conto da princesa Kaguya'.

Melhor fotografia Oscar 2015: Emmanuel Lubezki ('Birdman').
Concorrentes: Robert Yeoman ('O grande hotel Budapeste'), Lukasz Zal e Ryszard Lenczewski ('Ida'), Dick Pope ('Sr. Turner') e Roger Deakins ('Invencível' - filme de Angelina Jolie).

Melhor figurino Oscar 2015: Milena Canonero ('O grande hotel Budapeste').
Concorrentes: Mark Bridges ('Vício inerente'), Colleen Atwood ('Caminhos da floresta'), Anna B. Sheppard e Jane Clive ('Malévola') e Jacqueline Durran ('Sr. Turner').

Melhor maquiagem e cabelo Oscar 2015: Frances Hannon e Mark Coulier ('O grande hotel Budapeste').
Concorrentes: Bill Corso e Dennis Liddiard ('Foxcatcher') e Elizabeth Yianni-Georgiou e David White ('Guardiões da Galáxia').

Melhor música Oscar 2015: 'Glory', de John Stephens e Lonnie Lynn ('Selma').
Concorrentes: 'Everything is awesome', de Shawn Patterson ('Uma aventura Lego'), 'Grateful', de Diane Warren ('Além das luzes'), 'I'm not gonna miss you', de Glen Campbell e Julian Raymond ('Glen Campbell…I'll be me') e 'Lost Stars', de Gregg Alexander e Danielle Brisebois ('Mesmo se nada der certo').

Melhor trilha sonora Oscar 2015: Alexandre Desplat ('O grande hotel Budapeste').
Concorrentes: Alexandre Desplat ('O jogo da imitação'), Hans Zimmer ('Interestelar'), Gary Yershon ('Sr. Turner') e Jóhann Jóhannsson ('A teoria de tudo').

Compartilhe com um amigo!
Comentários