CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Oscar 2019: Veja dicas para virar comentarista

Vai dar uma de Glória Pires no Oscar 2019? Veja curiosidades para comentar com amigos

Da Redação, publicado em 23/01/2019.
Chegou o Oscar 2019. E os Paparazzis deixam dicas exclusivas para você virar um comentarista profissional na festa de Hollywood. Nada de comentários ao estilo Glória Pires, não. 'Não assisti. Não sou capaz de opinar. Gosto médio. Gosto de Trumbo. Sou ruim de previsões'. Esqueça as mancadas. Mostramos a seguir por que o Oscar 2019 é histórico e quais são as suas principais curiosidades.

Para superar Glória Pires comentando o Oscar na Globo, comece assim: os filmes Roma e A Favorita lideram as indicações ao Oscar 2019. Cada filme com 10 indicações. O filme mexicano Roma, com direção do também mexicano Alfonso Cuarón, é o primeiro filme da Netflix a ser indicado ao prêmio Melhor Filme. Histórico também!
Dicas para você comentar bem o Oscar 2019 com seus amigosFoto: Reprodução/ TV Globo
México no Oscar

Sobre México x EUA no Oscar, vale lembrarmos que os mexicanos Alejandro González Inarritu (Birdman e O Regresso) e Guilherme Del Toro (A Forma Da Água) também já levaram o Oscar de Melhor Direção com seus filmes. Cuarón levou esse prêmio com Gravidade. Em tempos de Donald Trump e o muro de fronteira entre Estados Unidos e México, seria a indicação robusta de Roma uma mensagem?

Por falar em México, a protagonista do filme Roma é a mexicana Yalitza Aparicio. Ela é índia, não é atriz profissional e concorre ao prêmio de Melhor Atriz. Merecidamente, diga-se de passagem.

Melhor Diretor fora dos EUA?

No Oscar 2019, o prêmio de Melhor Diretor tem três filmes de diretores estrangeiros na disputa. O grego Yorgos Lanthimos, com A Favorita (o mesmo diretor do ótimo O Lagosta). O polonês Pawel Pawlikowski, diretor de Guerra Fria. Além de Roma, de Cuarón.

Herói

Outra novidade: o filme Pantera Negra é o primeiro filme de super heróis a disputar o prêmio de Melhor Filme. Pantera Negra e Infiltrado na Klan, de Spike Lee, destacam a representação negra no Oscar 2019.

Por fim, lembramos que Roma é um filme em preto e branco. E que The Artist, em preto e branco, foi o grande vencedor do Oscar 2012.

Preparado?

Pronto. Com cinco minutos de leitura e você já vai fazer bonito na conversa de bar quando o assunto for Oscar e cinema. Ah, uma última dica. Veja Nasce Uma Estrela. Que filme!

Compartilhe com um amigo!
Comentários