24/07/2013 08:35

Papa Francisco causa na capa da Revista Time

Papa Francisco de chifres causa repercussão nas redes sociais

Da Redação
Os Paparazzi
A Revista Time destaca a “celebridade” que gira em torno do Papa Francisco na edição deste mês que chegou às bancas no mundo todo. A foto do argentino Jorge Mario Bergoglio na capa da Time causa grande repercussão nas redes sociais. Internautas questionam o “chifre” do Papa Francisco, graças à letra “M” em destaca na capa da Time. A publicação esclarece que casos semelhantes ocorreram com outras personalidades que passaram pela capa da revista. A justificativa seria simples: diagramação e estética tradicional da publicação.

Papa Francisco Time chifre
Papa Francisco na capa da Revista Time

“Como podem brincar com o Papa Francisco dessa maneira? A capa é toda vermelha e preta, cores nada agradáveis para um pontífice, e ainda tem esse chifre em cima de sua cabeça”, critica a internauta Andreza de Farias, através do Facebook da Jornada Mundial da Juventude, que está no Rio de Janeiro e em Aparecida nesta semana.

Já o internauta Flávio Carvalho minimiza a foto do Papa Francisco na Time. “Com certeza, Jorge Mario Bergoglio não está nem um pouco preocupado com essa polêmica. Como ele mesmo disse, ‘não tem outro, nem prata, mas tem Jesus no coração’. E é dessa forma que deveríamos encarar esse momento. Vamos aproveitar os ensinamentos do Papa Francisco no Brasil, o Papa na Basílica de Aparecida e deixar pra lá essas questões negativas”, opinou.

A capa da Revista Time destaca o Papa Francisco como o “papa do povo”, que define seu papado com “humildade e candura”. Em sua chegada em viagem ao Brasil, o Papa Francisco dispensou o uso de carros blindados, driblou o protocolo e quis ficar bem próximo dos peregrinos e fiéis que desembarcam de todos os cantos do mundo para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que é realizada no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 24, o Papa Francisco desembarca em viagem para São José dos Campos, com avião Embraer 190, para depois seguir de carro até a cidade da Basílica Nacional, em Aparecida, no Vale do Paraíba.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.