CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Mikeyas Coelho

Como surgiu Paula Fernandes? Relembre em biografia

Contamos a história de uma das mais famosas cantoras do Brasil

Da Redação, publicado em 16/11/2011.
Paula FernandesFoto: Divulgação
Paula Fernandes de Souza é uma cantora mineira de Sete Lagoas, nascida em 28 de agosto de 1984. Ganhou notoriedade e fama ao ter suas músicas incluídas em novelas da Rede Globo, principalmente Paraíso. A partir daí, as vendas de cds e dvds da cantora explodiram e ela foi eleita em 2011 como a 16ª mulher mais linda do mundo pela revista VIP.

A origem


Tudo começou em sua cidade natal, Sete Lagos, onde, aos oito anos de idade, começou a cantar. Com apenas dez anos de idade, Paula Fernandes lançou seu primeiro álbum, ainda no vinil. Dois anos depois, em 1996, foi contratada por uma companhia de rodeios para cantar em eventos pelo país. Quando parecia que sua carreira deslancharia, ela desistiu de tudo em 2002, e voltou a viver com a família em Minas Gerais, onde se apresentava esporadicamente em bares e pequenos eventos.

Músicas para novelas da Globo


Em 2005 a música Ave Maria Natureza virou um sucesso e fez parte da trilha sonora da novela América, da Rede Globo. Paula Fernandes resolveu dar uma nova ênfase em sua carreira. No mesmo ano lançou o CD Canções do Vento Sul, que foi indicado ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de melhor cantora popular,

Em 2009 lançou o CD Pássaro de Fogo. A música 'Jeito de Mato' foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas. Em seguida. Paula esteve incluída na trilha sonora da novela das seis da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, cujo tema de abertura foi a regravação de 'Quando a Chuva Passar', sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo. Também esteve na novela das seis seguinte, Araguaia, ao som de 'Tocando em Frente', de Almir Sater, juntamente com o cantor Leonardo.

Em outubro de 2010 Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo. O DVD foi lançado no início de 2011.
Paula Fernandes durante show com ingressos esgotadosFoto: Mikeyas Coelho

Em 2015, OsPaparazzi mostrou como foi a turnê de shows Um Ser Amor, com ingressos à venda pela Internet e viagem pelo mundo. Em show em São Paulo, destacamos fotos do figurino ousado de Paula Fernandes para o show. As roupas, os vestidos, as saias, os sapatos... todos estão de olho na moda da estrela.

Ela e Roberto Carlos


Tanto sucesso fez com que Paula Fernandes fosse convidada por Roberto Carlos para participar do especial sobre o Rei exibido pela Rede Globo em 2010. A partir daí, cresceram rumores de que ela e Roberto Carlos estariam namorando. Paula Fernandes não fugiu quando perguntada. 'Namoraria o Roberto Carlos, sim'. Mas negou o relacionamento com o Rei e disse estar solteira há pelo menos cinco anos.

Em agosto de 2011, a Associação Brasileira de Produtores de discos divulgou que Paula Fernandes foi a cantora que mais vendeu cds no primeiro semestre do ano, superando o cantor Luan Santana

Além do sucesso como cantora, Paula Fernandes quer brilhar também como atriz, além de partir para a carreira internacional. Sucesso lá fora ela já faz. Paula Fernandes foi uma das premiadas do Grammy Latino 2011.
Paula Fernandes com figurino preto em showFoto: Divulgação

Meus Encantos


Em maio de 2012, Paula Fernandes lançou seu novo álbum, com músicas inéditas. 'Meus Encantos' é o nome do novo CD de Paula Fernandes. A cantora prepara nova turnê de shows para divulgar o álbum 'Meus Encantos', com ingressos à venda pela Internet. OsPaparazzi destacou reportagem com fotos sensuais de Paula Fernandes para o lançamento de 'Meus Encantos' e seus shows.

Paula Fernandes reuniu a imprensa para lançar o novo CD e concedeu entrevista coletiva. OsPaparazzi destacou reportagem com a entrevista de Paula Fernandes sobre o álbum 'Meus Encantos', falando de beleza, corpo, músicas e até namorados e casamento.

Altura, peso, medidas


Você sabe quais são as medidas da Paula Fernandes e seu corpo perfeito? Olha só: ela tem 1,65 metros de altura e pesa 50 quilos, além de 58 centímetros de cintura. Que cintura!

Namorado, casamento, filhos, depressão


Na vida pessoal, em setembro de 2012, Paula Fernandes assumiu namoro com o dentista Henrique do Valle, o namoro começou em junho. Paula Fernandes e Henrique do Valle apareceram pela primeira vez em público no Prêmio Multishow 2012. Ela terminou com o namorado em pleno noivado. Dizem que houve uma suspeita de traição no relacionamento.

Outros namorados foram: Thiago Arancam, Cláudio Mello e Gustavo Lyra.

Em 2019 assume namoro com Rony Ceconello. O namorado tem um casal de filhos. E Paula trata as crianças como se fossem seus filhos.


Gostou da matéria? Compartilhe!
Paula Fernandes

Namorado de Paula Fernandes dá entrevista

Henrique do Valle dá entrevista e fala sobre o romance com a cantora Paula Fernandes

Paula Fernandes aparece com novo namorado

A cantora aparece pela 1º vez ao lado do namorado

Paula Fernandes apresenta 'Meus Encantos'

Cantora Paula Fernandes concedeu entrevista coletiva à imprensa no Credicard Hall, em São Paulo, para falar de CD

Paula Fernandes lança fotos sensuais e shows

Paula Fernandes fará shows em São Paulo, no Credicard Hall; lançamento de novo álbum tem ensaio de fotos sensuais

Paula Fernandes grava dueto com Taylor Swift

Música da parceria Taylor Swift e Paula Fernandes ficará disponível para download no iTunes a partir de 3 de janeiro

Victor esclarece: não está namorando Paula Fernandes

Sertanejo Victor, da dupla Victor e Leo, garante que não está namorando a cantora Paula Fernandes, de quem é amigo

Paula Fernandes revela sonho de trabalhar como atriz

Nova estrela da música brasileira, Paula Fernandes fala sobre sonhos de atuar e também de seguir carreira internacional

Paula Fernandes bate Luan Santana na venda de CDs

Cantora vendeu 850 mil CDs e DVDs no primeiro semestre de 2011; Paula Fernandes é a grande campeã de vendas

Paula Fernandes: namoraria, sim, o Roberto Carlos

Apontada como affair do Rei Roberto Carlos, Paula Fernandes abre o jogo
Comentários