07/10/2013 09:26

Paulo Coelho dá adeus à Feira de Frankfurt

Saiba por que Paulo Coelho cancelou participação na Feira de Frankfurt 2013 na Alemanha

Da Redação
Os Paparazzi
O escritor Paulo Coelho deu adeus à Feira de Frankfurt na Alemanha em entrevista ao jornal Die Welt neste domingo, 6. Em entrevista, Paulo Coelho explicou por que cancelou sua participação na Feira de Frankfurt 2013, que é uma das maiores feiras de literatura do mundo. “Eu não vou para Frankfurt mesmo com a alta estima que tenho por essa feira porque simplesmente não aprovo o modo que está sendo representada a literatura brasileira. Não quero posar de um Robin Hood brasileiro. Nem de Zorro ou Cavaleiro Solitário. Mas não pareceria certo ser parte da delegação oficial brasileira, do qual não conheço a maioria dos escritores e que exclui tantos outros”, contou o autor na entrevista.

Paulo Coelho Feira de Frankfurt
Paulo Coelho está na Feira de Frankfurt

Aos 66 anos de idade, Paulo Coelho segue com as explicações sobre a Feira de Frankfurt. “Dos 70 escritores convidados, eu conheço apenas 20, então os outros 50 nunca ouvi falar. Presumo que sejam amigos de amigos de amigos. Nepotismo. O que me incomoda mais: Existe uma nova e excitante cena literária brasileira. Mas a maioria desses jovens autores não está nessa lista”.

Na entrevista, Paulo Coelho cita amigos como Eduardo Spohr, Carolina Munhóz, Thalita Rebouças, André Vianco, Felipe Neto e Raphael Draccon. O Ministério da Cultura esclareceu que não vai se manifestar sobre o assunto. Mesmo não participando da feira literária, o autor de O Alquimista será homenageado no evento e segue até domingo, 13. 260 livros do Brasil ganharão destaque na Feira na Alemanha. Sobre a biografia do autor, vale lembrar que vem aí um filme sobre Paulo Coelho.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.