06/09/2012 14:31

Pavarotti é homenageado após completar 5 anos de sua morte

Artistas de vários lugares do mundo comparecem no Teatro de Modena, na Itália, e prestam homenagem ao cantor Pavarotti

Da Redação
OsPaparazzi
Pavarotti
Luciano Pavarotti (Foto: Divulgação)
Luciano Pavarotti completa cinco anos de falecimento nesta quinta-feira (6), amigos e cantores da música lírica, como Montserrat Caballé e Andrea Bocelli, estarão no Teatro de Modena, cidade onde Pavarotti nasceu, para prestar homenagem com um concerto.

O concerto, chamado de Luciano's Friends - The Talent Goes On (Os Amigos de Luciano - O Talento Continua) conta com a presença da soprano Montserrat Caballé, muito amiga de Pavarotti, "após conhecê-lo posso dizer que me apaixonei, no mais belo dos sentidos, por sua alma, pelo coração tão grande que tinha", disse a cantora espanhola após a perda do amigo.

Outro cantor que Pavarotti fez dueto foi o tenor Andrea Bocelli, que também fará parte da homenagem. O evento terá a presença de jovens talentos que terão a oportunidade de serem reconhecidos, apoiados pela Fundação Luciano Pavarotti que acontece na cidade natal do cantor.

Muitos amigos estarão presentes, entre eles os italianos Zucchero, Elisa e Jovanotti, o guitarrista inglês Jeff Beck, o diretor e compositor italiano Ennio Morricone e mais dez jovens cantores de ópera que serão acompanhados por uma orquestra de 65 instrumentos que apresentarão as mais famosas árias do mundo erudito.

Pavaritti realizou muitos concertos beneficentes em Modena, Itália, com intuito de arrecadar fundos para as causas humanitarias. Ele já cantou ao lado de Laura Pausini, Bryan Adams, Bono Vox, Mariah Carey, Sheryl Crow, Céline Dion, Elton John, Queen, Sting, Spice Girls, Jon Bon Jovi e Tracy Chapman.

O cantor Luciano Pavarotti faleceu dia 6 de setembro de 2007. Ele lutou contra um câncer pancreático, chegou a fazer uma complicada cirurgia, mas não resistiu. Seu funeral aconteceu na Catedral de Módena, na Itália, e foi transmitida ao vivo pela CNN. Muitas casas de óperas do mundo todo estenderam bandeiras pretas, como a Ópera Estatal de Viena e o Hall do Festival de Salzburgo.

Os fãs de Pavarotti do Brasil poderão relembrar o músico no show Bravo Pavarotti, com o tenor Jorge Durian que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.