14/09/2012 10:31

Penélope Cruz e Javier Bardem são destaques do Festival de Toronto

Filmes do casal Penélope Cruz e Javier Bardem brilham no Festival Internacional de Toronto, no Canadá. O italiano "Twice born" e o documentário "Hijos de Las Nubes"

Da Redação
OsPaparazzi
Penélope Cruz e Javier Bardem são destaques do Festival de Toronto
Penélope Cruz no Festival de Toronto 2012 (Foto:Divulgação)
Estrearam nesta quinta-feira, 13, no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) os filme "Twice born", filme italiano com a atriz Penélope Cruz e o documentário "Hijos de las Nubes", de Javier Bardem.

No filme "Twice born", Penélope Cruz interpreta Gemma, uma mãe solteira que leva seu filho adolescente para Sarajevo, onde seu pai morreu no conflito da Bósnia anos atrás. O drama é dirigido pelo cineasta italiano Sergio Castellito, mesmo diretor de "Não Se Mova", de 2004.

"Twice born" foi baseado em um livro de romance da autora Margaret Mazzantini, esposa de Castellito. Alem de Penélope Cruz, o longa trás em seu elenco o americano Emile Hirsch, o bósnio Adnan Haskovic, a turca Saadet Aksoy e o italiano Pietro Castellito. O filme foi apresentado no Festival de Toronto e será estreado em outros países em novembro.

O documentário "Hijos de Las Nubes, La Última Colonia" foi produzido e protagonizado pelo espanhol Javier Bardem e com direção de Álvaro Longoria. O filme aborda a atual instabilidade política no Norte da África e das responsabilidades das potências ocidentais (principalmente os Estados Unidos e França), cuja política externa é baseada em interesses econômicos, relegando a fundo os princípios morais. Esta política, juntamente com a instabilidade, provocou uma situação de caos e violência. O filme examina a situação no Sahara Ocidental, a última colônia na África, uma região que está à beira da guerra.

"Hijos de Las Nubes" foi exibido no Festival de Toronto com grande aceitação. "O tom é de alto nível de informação, mas Álvaro Longoria também evoca o imaginário cinematográfico (...) e alcança uma consciência emocional e informativo e ferramenta de comunicação", disse o crítico Ricardo Aldarondo. O documentário ganhou o principal prêmio do Festival de Cinema do Saara (FiSahara).

Recentemente, Penélope estreou no filme Para Roma com Amor com direção de Woody Allen.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.