14/05/2014 16:00

Por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum

Da Redação
OsPaparazzi
Para quem não se lembra, o Castelo Rá-Tim-Bum foi um programa infantil de televisão produzido e transmitido pela TV Cultura. Já virou um clássico! O programa estreou no dia 9 de maio de 1994 até deixar de ser produzido em 1997. Parcialmente inspirado no também educativo Rá-Tim-Bum, deu origem a uma franquia televisiva, da qual também faz parte Ilha Rá-Tim-Bum. Castelo Rá-Tim-Bum é uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger.

Pedro (Luciano Amaral)


Por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum

Pedro era o menino mais velho da turma, de mesma idade de Biba. Pedro é um pouco mais intelectual que seus demais amigos. Sempre com boas ideias para brincadeiras ou para exercer sua própria criatividade, Pedro praticamente torna-se líder do grupo na ausência de Nino, por ser o mais esperto. Em 2003, foi parar na TV Bandeirantes apresentando o G4 Brasil, programa que mostrava as novidades dos games. E a paixão por este mundo não parou por aí. Continuando nessa onda de games foi para a Mixtv apresentar mais um programa de games. Atualmente trabalha na PlayTV apresentando o programa "MOK" relacionado aos Games!

Antes mesmo de atuar no Castelo Rá-Tim-Bum, Luciano Amaral interpretou o pequeno 'Lucas Silva e Silva', na série "Mundo da Lua", também na TV Cultura, entre 1991 a 1992. Seu primeiro trabalho como apresentador foi no programa da Cultura "Turma da Cultura", em 1997. Em 2002, apresenta o Teleton no SBT. Em 2005, Luciano escreveu e atuou na peça de teatro Cabine do Destino e em 2005, dirigiu a peça Mamma Mia da Casa de Artes Operária. Luciano Amaral, o Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum nasceu em Pindamonhangaba, interior de São Paulo no dia 1º de setembro de 1980.

Zequinha (Fredy Allan)


Por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum

É o caçula da turma. Zeca é pequeno, sapeca e muito curioso, chegando a ser desagradável em muitas situações. Tanto que, ao menor sinal de alguma coisa que ele não compreenda, logo ele dispara a frase que virou bordão: "Por quê?, Por quê?, Por quê?". E todos respondem: "Porque sim, Zequinha!". Lembra dessa? Aí aparece em cena Marcelo Tas, explicando que "porque sim" não é resposta, e então ele explicava aquela resposta em detalhes.

Fredy Allan Galembeck, o Zequinha do Castelo Rá-Tim-Bum, nasceu em São Paulo no dia 19 de julho de 1985. Antes de atuar no Castelo, Fredy fez aos sete anos de idade a peça "A Fuga do Planeta Kiltran", que ganhou destaque e acabou ganhando o papel de Zequinha. Com o sucesso de Castelo Rá-Tim-Bum, Fredy participou de comerciais de TV, fotos, cinema, nas emissoras Globo, SBT e Record. Em 2004, ele participou do festival Ruhrfestspielen, na Alemanha. Em 2005, participou da abertura da temporada do Teatro Volksbühne, em Berlim, onde trabalhou por seis anos. Também dirigiu o curta "Alma" da obra de Oswald de Andrade. Fredy Allan já participou do "Telecurso 2000", "Você Decide" e "Retrato Falado".

Nino (Cássio Scapin)


Por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum

Após sua participação no Castelo fez vários outros projetos na TV, como Os mutantes, Caminhos do coração, Amazonia, Sitio do Pica Pau Amarelo, A lua me Disse, Um só coração, Serras Azuis e Razão de Viver. Nino era o protagonista do Castelo. Cássio Scapin também é ator de cinema, fez participação no filme Gonzaga - De Pai para Filho. Cássio Scapin nasceu em São Paulo, no dia 11 de dezembro de 1964.

Dr Victor (Sérgio Mamberti)


Por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum

Já consagrado ator antes de Castelo Rá-tim-bum, seguiu participando de vários filmes, dentre eles: Doces Poderes, Brava Gente Brasileira, Castelo Ra-tim-bum o Filme, O homem que Desafiou o Diabo. Sérgio Mamberti segue carreira política, ele já trabalhou em cargos do Ministério da Cultura do Brasil, o último cargo é de Diretor da Secretaria de Políticas Culturais. Sérgio Mamberti nasceu em Santos (SP), no dia 22 de abril de 1939.

Tia Morgana (Rosi Campos)


Por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum

Atriz consagrada. Trabalha na TV Globo. Depois de Castelo Rá-Tim-Bum, foi contratada pela Rede Globo para fazer inúmeras novelas, minisséries e séries. Uma das novelas de maior destaque foi "Da Cor do Pecado", onde interpretou a mãe da Família Sardinha. Depois ela participou das novelas: "América", "O Profeta", "A Favorita", "Cama de Gato", "Chico Xavier" (série), "Insensato Coração", "Dercy de Verdade" (minissérie), "Amor Eterno Amor" e "Salve Jorge". Rosi Campos nasceu em Bragança Paulista (SP), no dia 30 de março de 1954.

Biba (Cinthya Rachel)


Por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum

Depois de Castelo Rá-Tim-Bum, Cinthya Rachel seguiu carreira de atriz e apresentadora. Fez parte do programa Turma da Cultura, e o Domingo da Gente, da TV Record alem de alguns comerciais. (Veja entrevista com Cinthya Rachel). Cinthya Rachel nasceu em Santos, no dia 17 de junho de 1980.

Penélope (Ângela Dip)


Ângela Dip a Penélope do Castelo Rá-Tim-Bum

Depois de Castelo Rá-Tim-Bum fez várias participações como atriz, como a Samira em "Caminho das Índias" (2009) a Dona Tânia em Malhação (2009-2010). Ângela Ortiz Dip também é comediante e participa do espetáculo Terça Insana. Ela nasceu em São Borja, um município do Rio Grande do Sul, no dia 10 de dezembro de 1961.

Etvaldo (Wagner Bello)


Por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum

Morreu durante as gravações da série, vítima de AIDS, semanas após ter descoberto ser portador da doença. Wagner Bello nasceu em São José do Rio Preto, no dia 19 de março de 1960 e morreu em São Paulo, no dia 12 de agosto de 1994. Ele era casado com a atriz Valéria Sândalo, mas se separou antes de falecer.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.