04/11/2019 14:51

Por que a banda Skank acabou?

Samuel Rosa concede entrevista para anunciar o fim da banda Skank em 2020

Da Redação
Os Paparazzi
A banda Skank acabou. Banda brasileira de rock, o Skank nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e conquistou o país. Surgiu em 1991. Quebrou todos os recordes imagináveis do rock nacional. Com o álbum Calango (1994) houve a transformação. Ali nascia um grande sucesso com Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti. O Skank chegou a conquistar o Leão de Ouro em Cannes. Mas, em novembro de 2019, veio a notícia: em entrevista para a Coluna de Mônica Bergamo, na Folha de SP, Samuel Rosa anunciou o fim.

Samuel Rosa Skank acabou
Samuel Rosa conta que o Skank acabou

Mas, afinal de contas, por que a banda Skank acabou? Segundo Samuel Rosa, não houve briga, nada disso. Houve o desgaste de 30 anos de estrada. "A melhor forma de me surpreender e de surpreender as pessoas é fora do Skank (...) Quero me testar em outro ambiente musical, com outros parceiros. Cara, são 30 anos tocando com as mesmas pessoas! Já fiz de tudo lá. Está na hora de brincar um pouco, sabe?", anunciou.

A última turnê de shows do Skank, agendada para 2020, ainda não tem ingressos à venda. Trata-se da despedida. "É arriscado viver a vida sem correr riscos. O Skank já não oferece mais riscos. É muito cômodo. Você repete muitas vezes com medo do novo, mas você não percebe que é nesse amparo que você está se sufocando", acrescentou Samuel Rosa.

Álbum Calango banda Skank
Capa do álbum Calango do Skank

Álbum Calango banda Skank
O CD Calango foi um fenômeno de vendas

Na entrevista para a Folha, Rosa também cita bandas como Jota Quest e Capital Inicial, ambas com longos anos de estrada. "Muita gente acha que longevidade é sinônimo de sucesso, mas às vezes é simplesmente uma falta de assunto". "Eu poderia ser linchado pelo outros integrantes, mas se o Dinho Ouro Preto (vocalista do Capital Inicial) e o Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest] estivessem na minha frente, eu sugeriria também para eles um voo solitário".

Temos uma curiosidade sobre o lançamento do álbum Calango. Sabia que a produtora, à época, havia sugerido que o grupo de rock nacional adicionasse uma música de Gilberto Gil ao repertório? O temor era com o insucesso do álbum. Os integrantes bateram o pé. E o resto é história...

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.