13/06/2013 10:24

Prêmio da Música Brasileira divulga os vencedores

Prêmio da Música Brasileira faz homenagem ao músico Antônio Carlos Jobim no Rio de Janeiro

Da Redação
OsPaparazzi
O Prêmio da Música Brasileira divulgou os vencedores da 24º edição, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa, o evento fez uma homenagem especial ao eterno músico Tom Jobim, autor de músicas tocadas no mundo todo como "Wave" e "Garota de Ipanema". Artistas como Rosa Passos, Ney Matogrosso, Nana Caymmi, entre tantos outros, cantaram músicas de Tom Jobim e fizeram do evento um show de cultura e bossa nova.

Prêmio da Música Brasileira
Cantora Rosa Passos cantou a música 'Inútil Paisagem' no Prêmio da Música Brasileira

Nana Caymmi abriu o evento cantando uma música em parceria de Tom e Dolores Duran "Por Causa de Você", sendo imensamente aplaudida. A cantora Céu cantou a linda canção "Insensatez". João Bosco subiu ao palco e deu show cantando "Dindi". "Chega de Saudade" foi cantada por Maria Gadu. Mônica Salmaso cantou "Derradeira Primavera". Rosa Passos cantou "Inútil Paisagem", de Tom e Aloysio de Oliveira.

Os músicos portugueses, Carminho e Antonio Zambujo, mostraram um novo arranjo para a música "Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque. Também subiu no palco Leny Andrade, Tulipa Ruiz, Leila Pinheiro, Adriana Calcanhoto e o grupo "Nova Banda", criação de Tom Jobim em 1984, sua formação é Jaques Morelenbaum, Paula Morelenbaum, Daniel Jobim, Paulo Jobim e Danilo Caymmi. A música "Se todos fossem iguais a você", de Tom e Vinicius de Moraes, fechou a Prêmio da Música Brasileira na voz de Ney Matogrosso.

Confira os vencedores do Prêmio da Música Brasileira:

Na Categoria Canção Popular, o prêmio de Melhor Álbum foi para Cauby Peixoto e o produtor musical Thiago Marques Luiz, pelo disco "Minha Serenata", no qual Cauby Peixoto também venceu como Melhor Cantor. A Melhor Dupla foi para Victor & Léo: "Ao Vivo em Floripa". A Banda Eva ficou com o prêmio de Melhor Grupo. Ivete Sangalo foi eleita a Melhor Cantora, pelo álbum "Real Fantasia".

Na Categoria Projeto Especial o prêmio foi para o álbum "Vinicius & Os Maestros": Orquestra e Convidados ? Mario Adnet. O disco "Peregrino": Projeto CCOMA - Swami Sagara e Moisés Matzenbacher ganhou em Eletrônico. O álbum Villa-Lobos & Friends ? Nelson Freire ? Dominic Fyfe ficou com o prêmio Erudito. "Par ou Ímpar Ao Vivo": Kleiton & Kledir + Grupo Tholl - Kleiton e Kledir ganhou como infantil e em Língua Estrangeira o prêmio foi para "Blubell & Black Tie" - Blubell & Black Tie - Swami Jr, Mario Manga, Fabio Tagliaferri e Blubell. Como melhor especial DVD, Mônica Salmaso venceu por "Alma Lírica Brasileira", produzido por Walter Carvalho.

O álbum "A Revolta Dos Ritmos": Moraes Moreira - Moraes Moreira e Alexandre Meu Rei (produtores) ganhou na Categoria Regional como Melhor álbum. Como Melhor Dupla Regional ganhou Kleuton e Karen: "A Viola Permanece". Como Melhor Grupo o prêmio foi para a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério: "Cabeça no Mundo". Moraes Moreira foi premiado na categoria Melhor Cantor Regional e como Melhor Cantora, Elba Ramalho levou a melhor.

Prêmio da Música Brasileira
Premiado João Bosco cantou a canção "Dindi"

Na Categoria Pop, Rock, Reggae, Hip Hop e Funk o melhor álbum foi para "Tudo Esclarecido", de Zélia Duncan e produzido por Alexandre Kassin. Como melhor grupo, Titãs levou o prêmio pelo álbum "Cabeça Dinossauro Ao Vivo 2012". Caetano Veloso venceu como melhor cantor no álbum "Abraçaço". Zélia Duncan também venceu como melhor cantora.

Na Categoria MPB o disco de João Bosco "40 Anos Depois" produzido por João Mário Linhares e Amaury Linhares levou o prêmio de melhor álbum. O premio de Melhor Grupo foi para Orquestra Imperial: "Fazendo As Pazes Com o Swing". João Bosco foi eleito p melhor cantor de MPB e a melhor cantora foi Maria Bethânia, pelo disco "Oásis de Bethânia".

O prêmio da Categoria Melhor Canção foi para "Oásis de Bethânia" escrito por Paulo César Pinheiro e Maria Bethânia. Na Categoria Revelação Rodrigo Campos ganhou pelo álbum "Bahia Fantástica".

Mario Adnet, por "Vinicius & Os Maestros", levou o prêmio na Categoria Projeto Arranjador. Fernando Young e Quinta-Feira ganhou na Categoria Projeto Visual, pelo álbum "Abraçaço", de Caetano Veloso.

Na Categoria Instrumental o prêmio de melhor álbum e melhor grupo foi para "Villa-Lobos Superstar" de Pau Brasil, com produção de Rodolfo Stroeter. Venceu como Melhor Solista Raul de Souza, por "O Universo Musical de Raul de Souza", concorrendo com grandes nomes como Yamandu Costa e Paulo Moura.

Na Categoria Samba, venceu o álbum "O Samba da Mais Alta Patente" de Nelson Sargento e produção de Paulão 7 Cordas. O melhor grupo foi para Quinteto em Branco e Preto pelo disco "Quinteto". Monarco foi escolhido o melhor cantor de samba, pelo disco "A Soberania do Samba". E Alcione foi a melhor cantora pelo álbum "Duas Faces - Ao vivo na Mangueira".

Confira as fotos do Prêmio da Música Brasileira

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.