23/05/2013 13:51

Primeiro livro do 'Harry Potter' vale uma fortuna

Livro que pertenceu a J.K. Rowling é vendido por cerca de R$ 460 mil em um leilão

Da Redação
OsPaparazzi
Uma raridade da literatura foi vendida em um leilão em Londres. A primeira edição do livro Harry Potter que pertenceu a autora J.K. Rowling foi arrematado e vendido por 150 mil libras, aproximadamente R$ 460 mil. O livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" que continha anotações e ilustrações da autora tem um novo dono.

Livro Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeiro livro 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' é vendido

No ano de 1997 o livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi lançado e seu primeiro exemplar foi vendido, o dinheiro da venda foi doado para a associação literária English PEN. No livro havia mais de mil palavras escritas pela britânica J.K. Rowling, alem de 22 desenhos, tudo a mão.

"O Quidditch foi inventado em um pequeno hotel de Manchester após uma briga com o qual então era meu namorado. Fiquei pensando naquilo que mantém a uma sociedade unida e compreendi que precisava de um esporte", contém uma das anotações do livro que envolve a criação dos jogos sobre as vassouras.

Dois anos após o lançamento do primeiro livro, J.K. Rowling vendeu os direitos para a Warner Bros produzir o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, que também foi um sucesso. Ao todo foram sete livros que Rowling escreveu da série Harry Potter e foram vendidos mais de 450 milhões deles, até este ano.

J.K. Rowling teve a ideia de criar Harry Potter em 1990, quando estava em uma estação de trem em Londres. Após seis anos o livro ficou pronto, mas foi recusado por várias editoras até que a Bloomsbury aceitou o projeto. J.K. Rowling nunca pensou que pudesse fazer fortuna sendo escritora e jamais imaginou que a série Harry Potter faria tanto sucesso.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.