CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Cissa Guimarães foi pra onde? Veja biografia

Apresentamos a carreira da atriz e apresentadora que começou no Vídeo Show. Ela saiu da Rede Globo em outubro de 2021

Da Redação, publicado em 05/10/2010 e atualizado hoje.

Cissa Guimarães é uma guerreira. Muitos se perguntam: qual é o nome verdadeiro da Cissa Guimarães? Então vamos lá: Beatriz Gentil Pinheiro Guimarães é a 'Cissa Guimarães', atriz e apresentadora de TV. Cissa nasceu no Rio de Janeiro, no dia 18 de abril de 1957. Em 2010 esteve nas capas dos jornais para lamentar a forte de seu filho em um atropelamento. O caso ganhou repercussão internacional. E hoje todos admiram a força e o empenho de Cissa Guimarães.

Em 29 de outubro de 2021, Cissa Guimarães saiu da Rede Globo. E foi pra onde? Saiba tudo na nossa biografia em formato de Wikipédia.

Biografia Cissa Guimarães

Cissa Guimarães começou a carreira de atriz em 1977, quando participou da peça de teatro 'Dor de Amor'. Na televisão Cissa ganhou reconhecimento de celebridade com a apresentação do programa Video Show, da TV Globo, onde ficou por 15 anos. Também ganhou fama por sua beleza e corpo perfeito. Em 1994, Cissa posou para a Revista Playboy. Em 2005 posou nua novamente, aos 48 anos, dessa vez pela revista Sexy. Mais um sucesso de vendas!

Cissa foi casada por 14 anos com o ator Paulo César Pereio, depois se casou com o saxofonista Raul Mascarenhas, e depois ainda com o médico João Baptista Figueira de Mello. É mãe de três filhos. Mas em julho de 2010 a atriz perdeu seu filho Rafael Mascarenhas, então com 18 anos, atropelado em um túnel na Gávea, no Rio de Janeiro. O túnel estava fechado para manutenção, mas tinha uma passagem por onde dois carros entraram no túnel e um deles acabou atropelando Rafael, que andava de skate.

Cissa Guimarães, uma guerreiraFoto: Divulgação

Em entrevista publicada nas páginas amarelas da Revista VEJA, Cissa Guimarães disse que a dor da perda ainda é muito grande: “O problema não é dormir. Desde o dia da morte do Rafael, eu estou tomando remédio para dormir. O grande problema é acordar. Todos os dias, abrir os olhos e ter de me levantar é duro. Minha vontade é tomar mais um comprimido e passar o dia na cama, como já fiz algumas vezes”, disse .

Ela também falou sobre seu trabalho:

“Meu trabalho dá sentido à minha vida. Além disso, a minha profissão, por natureza, tem características que ajudam em momentos difíceis. Ouvir aquelas palmas ao final da peça é um bálsamo. Durante uma hora e meia, de quinta a domingo, eu sou outra pessoa”, contou ele que definiu seu estado de espírito atualmente assim: “Eu estou sangrando. Talvez minha pulsão de vida não volte a ser como era antes, porque eu fui amputada. Vou conviver com essa dor para sempre. Mas vou melhorar”, disse.

Em julho de 2011, Cissa Guimarães organizou um show em homenagem ao filho Rafael Mascarenhas.

Em 2011 atuou na novela Morde & Assopra, de Walcyr Carrasco, na TV Globo.

Depois, a partir de 2015, passou a apresentar o É De Casa, aos sábados, ainda na Rede Globo.

Saiu da Globo

Foram mais de 40 anos de carteira assinada na emissora. Mas a parceria chegou ao fim.

'Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos', disse Cissa.

Ela começou na Globo com Malu Mulher em 1980. Ainda fez Direito de Amar, Top Model, América, entre outras novelas e séries especiais. Também já apresentou o Mais Você, de Ana Maria Braga.

Sobre futuro, a artista tem planos como influenciadora digital nas redes sociais, garota-propaganda, além de projetos no teatro e no cinema.

Fique ligado na vida de Cissa Guimarães! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Cissa Guimarães

Zeca Camargo volta com Reynaldo Gianecchini

Retorno do apresentador à Rede Globo ganha elogios da crítica no programa Mais Você

Zeca Camargo e Cissa assumem Mais Você

Férias de Ana Maria Braga desta vez deixa André Marques de lado na Rede Globo

Cissa Guimarães organiza show em homenagem ao filho

Familiares e amigos de Cissa compareceram ao show em homenagem a Rafael Mascarenhas

Comentários