Rock Brasília Era de Ouro: documentário é um dos destaques do Festival do Rio 2011
O
Rio de Janeiro recebe até o próximo dia 18 a 13ª edição do
Festival do Rio 2011 de cinema. Serão 350 produções nacionais e internacionais, com destaques em filmes estrangeiros e também entre os brasileiros. Mas entre tantos filmes, quais são os melhores filmes do Festival do Rio 2011? A Revista "Veja" fez um ranking com 10 melhores. Os filmes imperdíveis!
"A Pele que Habito" abriu o Festival do Rio. Diversas
celebridades compareceram à festa do cinema. Saiba abaixo qual é a lista completa com os melhores longas.
Os filmes que você não pode perder no Festival do Rio: A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar; A separação, de Asghar Farhadi; Inquietos, de Gus Van Sant; Dark horse, de Todd Solondz; Post mortem, de Pablo Larrain; Drive, de Nicolas Winding Refn; Terraferma, de Emanuelle Crialese; Contágio, de Steven Soderbergh; Um método perigoso, de David Cronenberg e Rock Brasília Era de Ouro; de Vladimir Carvalho.
Outro filme que merece destaque é o premiado Palhaço, com direção e atuação de
Selton Mello.
Na lista acima, o filme nacional em destaque é "Rock Brasília Era de Ouro". O documentário mostra a geração de roqueiros que mudou a música brasileira a partir dos anos 80, com bandas como Capital Inicial, Plebe Rude e Legião Urbana. O filme investiga as circunstâncias que propiciaram o surgimento do movimento roqueiro em Brasília.
Gostou da matéria? Compartilhe!