08/10/2011 11:24

Quais são os melhores filmes do Festival do Rio 2011

Revista destaca os 10 melhores filmes do Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que está em sua 13ª edição

Da Redação
Os Paparazzi
Rock Brasília Era de Ouro documentário Festival do Rio
Rock Brasília Era de Ouro: documentário é um dos destaques do Festival do Rio 2011
O Rio de Janeiro recebe até o próximo dia 18 a 13ª edição do Festival do Rio 2011 de cinema. Serão 350 produções nacionais e internacionais, com destaques em filmes estrangeiros e também entre os brasileiros. Mas entre tantos filmes, quais são os melhores filmes do Festival do Rio 2011? A Revista "Veja" fez um ranking com 10 melhores. Os filmes imperdíveis! "A Pele que Habito" abriu o Festival do Rio. Diversas celebridades compareceram à festa do cinema. Saiba abaixo qual é a lista completa com os melhores longas.

Os filmes que você não pode perder no Festival do Rio: A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar; A separação, de Asghar Farhadi; Inquietos, de Gus Van Sant; Dark horse, de Todd Solondz; Post mortem, de Pablo Larrain; Drive, de Nicolas Winding Refn; Terraferma, de Emanuelle Crialese; Contágio, de Steven Soderbergh; Um método perigoso, de David Cronenberg e Rock Brasília Era de Ouro; de Vladimir Carvalho.

Outro filme que merece destaque é o premiado Palhaço, com direção e atuação de Selton Mello.

Na lista acima, o filme nacional em destaque é "Rock Brasília Era de Ouro". O documentário mostra a geração de roqueiros que mudou a música brasileira a partir dos anos 80, com bandas como Capital Inicial, Plebe Rude e Legião Urbana. O filme investiga as circunstâncias que propiciaram o surgimento do movimento roqueiro em Brasília.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.