09/02/2015 09:24

Queen of the Desert estreia em Berlim

Filme de Werner Herzog pode pintar no Oscar 2016? Tem Nicole Kidman e James Franco

Da Redação
Os Paparazzi
O filme Queen of the Desert estreou nos cinemas do Festival de Berlim neste fim de semana e com expectativa para o Oscar 2016. "Queen of the Desert" tem direção de Werner Herzog. No elenco estão Nicole Kidman e James Franco, além de Robert Pattinson e Damian Lewis. Quem vai levar o Urso de Ouro 2015, hein? OsPaparazzi mostra abaixo por que vale a pena assistir "Queen of the Desert", que ainda não tem previsão de estreia nos cinemas da Rede Cinemark, no Brasil.

Nicole Kidman Queen of the Desert Berlim Rainha
Nicole Kidman no filme Queen of the Desert no Festival de Berlim

Rainha do Deserto (em tradução livre) conta a história de Gertrude Bell (Nicole Kidman), jovem que nasceu na Inglaterra, mas que fez fama no Oriente Médio. Gertrude é escritora, arqueóloga, cartógrafa e exploradora. Amiga de T.E. Lawrence (Robert Pattinson), o Lawrence da Arábia, ela participa diretamente da criação dos estados da Jordânia e do Iraque. O filme é baseado em fatos reais.

A crítica não concedeu muitas estrelas ao longa-metragem do Festival de Berlim, na Europa. Mas ver Nicole Kidman de Rainha é sempre uma opção e tanto. "Muitos criticaram o roteiro do filme, outros não gostaram da escalação dos atores, mas uma coisa é certa: a biografia de Gertrube Bell merece o devido respeito. Principalmente quando temos em cena Nicole Kidman, James Franco, Robert Pattinson e Damian Lewis (protagonista da série Homeland). Dizem que pode pintar no Oscar 2016. Não duvido nada", opinou o crítico William Montes.

Sua Majestade, a Rainha Gertrude (Nicole Kidman) é apaixonada por Henry Cadogan (James Franco), seduzida pelo milionário T.E. Lawrence (Robert Pattinson), e se relaciona com o casado Charles Doughty-Wylie (Damian Lewis). Sobre Gertrude Margaret Lowthian Bell, a Rainha do Deserto nasceu em 1868 e nos deixou em 1926. Em sua biografia, destaca-se a influência na política do Império Britânico devido a suas viagens ao Oriente Médio. À época, quando as mulheres não tinham os mesmos direitos que os homens, ela tornou-se uma heroína.

Ainda sobre o Festival de Cinema de Berlim, além de "Queen of the Desert", destaca-se a presença do filme "Cinquenta Tons De Cinza", da diretora Sam Taylor-Johnson e com Dakota Johnson e Jamie Dornan no elenco premiado. 50 Tons de Cinza já agita os cinemas da Rede Cinemark com ingressos à venda.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.