CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Quem foram os vencedores do Oscar 2012

Cerimônia do Oscar 2012 (Annual Academy Awards) foi realizada na noite deste domingo, 26, em Los Angeles, nos EUA

Da Redação, publicado em 27/02/2012.
Elenco de 'O Artista', o grande vencedor do Oscar 2012Foto: AFP
A cerimônia do Oscar 2012 foi realizada na noite deste domingo, 26, no Hollywood and Highland Center (o antigo Kodak Theatre), em Los Angeles, nos Estados Unidos. O grande vencedor do Oscar 2012 foi o filme francês The Artist (O Artista), o favorito da noite, que confirmou o favoritismo ao levar os troféus de 'Melhor Filme', 'Melhor Diretor' (Michel Hazanavicius) e 'Melhor Ator' (Jean Dujardin). A 84ª edição do Oscar, com comando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, também premiou o filme A Invenção de Hugo Cabret, com os troféus de Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.

'A Invenção de Hugo Cabret', de Martin Scorsese, e 'The Artist' (O Artista), de Michel Hazanavicius, foram os grandes vencedores do Oscar 2012, que teve apresentação do comediante Billy Crystal, que comandou o Oscar pela 9ª vez. OsPaparazzi mostra abaixo a lista completa com os vencedores do Oscar 2012. Quem foram os vencedores do Oscar? Acompanhe abaixo!

Antes da lista completa, vale destacar a consagração da atriz Meryl Streep, a estrela de A Dama de Ferro. Meryl Streep conquistou o troféu de Melhor Atriz do Oscar 2012. Foi a 17ª indicação de Meryl Streep ao Oscar. A estrela de Hollywood conseguiu o prêmio pela terceira vez. Em duas ocasiões Meryl Streep levou o troféu de Melhor Atriz.

O diretor Woody Allen não compareceu à cerimônia do Oscar 2012 no Hollywood and Highland Center, mas foi premiado. Woody Allen levou o troféu de 'Roteiro Original' pelo filme Meia Noite em Paris. É o terceiro troféu que Woody Allen recebe na mesma categoria. Angelina Jolie foi quem anunciou o troféu de Woody Allen no Oscar 2012.

Dois momentos foram de pura emoção no Oscar 2012: quando Octavia Spencer levou o troféu de 'Melhor Atriz Coadjuvante' pelo filme Histórias Cruzadas (a atriz chorou e se emocionou quando foi aplaudida de pé); e quando Christopher Plummer recebeu o troféu de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Toda forma de amor. Christopher Plummer é a pessoa mais velha a receber um Oscar. O astro de Hollywood também foi aplaudido de pé ao receber o Oscar e emocionou a todos que estavam no Teatro Kodak.

Mas como foi o Brasil no Oscar 2012? Pois é. Não deu. Carlinhos Brown e Sergio Mendes concorriam ao prêmio de 'Melhor Canção Original' pela música 'Real in Rio', do filme Rio. Mas... 'Não foi dessa vez, mas valeu. Estou feliz de estar aqui', declarou Carlinhos Brown em Hollywood. Os brasileiros perderam o troféu do Oscar 2012 para 'Man or Muppet', do filme 'Os Muppets'.
(O Artista)
Melhor Atriz Oscar 2012: A Dama de Ferro, Meryl Streep
Melhor Ator Oscar 2012: The Artist, Jean Dujardin
Melhor Atriz Coadjuvante Oscar 2012: Histórias Cruzadas, Octavia Spencer
Ator Coadjuvante Oscar 2012: Toda Forma de Amor, Christopher Plummer
Melhor Diretor Oscar 2012: The Artist, Michel Hazanavicius
Melhor Edição Oscar 2012: Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Melhor Documentário Oscar 2012: Undefeated
Melhor Animação Oscar 2012: Rango
Melhor Trilha Sonora Oscar 2012: The Artist (O Artista)
Melhor Canção Original Oscar 2012: Man or Muppet, Os Muppets (Bret McKenzie)
Melhor Roteiro Original Oscar 2012: Meia Noite em Paris
Melhor Roteiro Adaptado Oscar 2012: Os Descendentes, de George Clooney
Melhor Som Oscar 2012: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Edição de Som Oscar 2012: A Invenção de Hugo Cabret
Melhores Efeitos Visuais Oscar 2012: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Curta-Metragem de Animação Oscar 2012: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Melhor Filme Estrangeiro Oscar 2012: A Separação
Melhor Maquiagem Oscar 2012: A Dama de Ferro
Melhor Figurino Oscar 2012: The Artist (O Artista)
Melhor Direção de Arte Oscar 2012: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Fotografia Oscar 2012: A Invenção de Hugo Cabret


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Quem ficou de fora do Oscar 2012

A lista completa com os vencedores do Oscar 2012 você já curtiu acima. Mas quais filmes e estrelas bateram na trave no Oscar 2012? OsPaparazzi já mostrou a lista completa com os indicados ao Oscar 2012. Abaixo você confere quem não levou...

Melhor Filme Oscar 2012: The Artist foi o vencedor. Concorriam ao prêmio: 'Cavalo de guerra', 'O homem que mudou o jogo' (de Brad Pitt, 'Os descendentes', 'A árvore da vida', 'Meia Noite em Paris', 'História cruzadas', 'A invenção de Hugo Cabret' e 'Tão forte e tão perto'.

Melhor Diretor Oscar 2012: Michel Hazanavicius, de The Artist, foi o vencedor. Concorriam ao prêmio: Alexander Payne, 'Os descendentes', Martin Scorsese, 'A invenção de Hugo Cabret', Woody Allen, 'Meia Noite em Paris' e Terrence Malick, 'A árvore da vida'.

Melhor Ator Oscar 2012: Jean Dujardin, de 'O artista', foi o vencedor. Concorriam ao prêmio: Demián Bichir, 'A better life', George Clooney, 'Os descendentes', Gary Oldman - 'O espião que sabia demais' e Brad Pitt, 'O homem que mudou o jogo'. Melhor Atriz Oscar 2012: Meryl Streep, de 'A dama de ferro', foi a vencedora. Concorriam ao prêmio: Glenn Close, 'Albert Nobbs', Viola Davis, 'Histórias cruzadas', Rooney Mara, 'Os homens que não amavam as mulheres' e Michelle Williams, 'Sete dias com Marilyn'.


Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários