03/07/2012 10:02

Raf Simons brilha ao estrear coleção na Dior

Aos 44 anos de idade, estilista Raf Simons é o substituto de John Galliano na grife Dior, em Paris

Da Redação
Os Paparazzi
O belga Raf Simons estreou nesta segunda-feira, 2, em Paris, na França, como substituto de John Galliano comandando os desfiles de moda da grife Dior. O primeiro desfile de moda de Raf Simons na Dior era aguardado com grande expectativa, afinal o polêmico John Galliano se consagrou no mundo fashion com a marca.

Raf Simons Dior desfile moda Paris
Raf Simons é o novo estilista da Dior (Foto: AP)

Aos 44 anos de idade, Raf Simons estreou com um desfile discreto, feminino, mas repleto de glamour e grandeza. Raf Simons abriu o Fashion Week da alta-costura de Paris. Raf Simons prestou uma homenagem ao fundador da marca francesa, Christian Dior. O desfile foi marcado por vestidos curtos, calças cigarrete, casaco de astracã azul, vestidos de festa longos, entre outros destaques.

O desfile do belga contou com 54 peças novas, toda com homenagens ao mestre Christian Dior. O "Fashion Week" foi realizado em um hotel de Paris, com a presença de uma lista de celebridades do mundo da moda. Paparazzos de plantão flagraram fotos de Alber Elbaz, da Lanvin, e Marc Jacobs, da Vuitton, que aplaudiram o desfile de estreia do novo comandante da grife Dior, Raf Simons.

Vale lembrar que John Galliano foi demitido da Dior em 2011 após polêmica em bar de Paris. John Galliano foi quem desenhou o vestido de noiva usado por Kate Moss em seu casamento na Inglaterra. OsPaparazzi mostrou fotos do vestido de noiva de Kate.

O estilista Pierre Cardin elogiou a estreia do belga. "Mas com o tempo, será necessário que Simons seja ele mesmo. Se quiser ser um grande estilista, terá que reconhecer que é ele que está na passarela", declarou o experiente estilista, que está com 90 anos de idade. Simons é ex-estilista da grife Jil Sanders. O estilista Bonu Gomez, de São Paulo, avaliou a grande mudança no cenário mundial da moda. Segundo ele, o que aconteceu em Paris afetará diretamente os próximos desfiles de São Paulo Fashion Week, Fashion Rio (a Semana de Moda do Rio de Janeiro), Oscar Fashion Days, entre outros eventos relacionados à moda.

"É um marco ver um jovem substituindo o polêmico John Galliano na Dior. Raf Simons foi discreto em sua estreia com homenagens, mas deixou sua marca de forma sutil. Sem dúvida vai ditar as novas tendências da moda para as próximas estações por ser um grande símbolo".

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.