23/03/2012 09:40

"Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio" estreia no cinema

Documentário sobre a biografia de Raul Seixas estreia nos cinemas nesta sexta-feira; Raul: o Início, o Fim e o Meio

Da Redação
Os Paparazzi
O documentário "Raul: o Início, o Fim e o Meio" estreia nos cinemas nesta sexta-feira, 23, contando a biografia do mestre Raul Seixas. O filme tem direção de Walter Carvalho, produção de Denis Feijão e roteiro de Leonardo Gudel. No elenco, destaques para Daniel Oliveira, Paulo Coelho, Caetano Veloso, entre outras estrelas. "Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio" conta a história do Elvis Presley Brasileiro, a lenda chamada Raul Seixas (1945-1989).

Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio
Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio tem direção de Walter Carvalho

"É um documentário que vai tocar profundamente os fãs de Raul Seixas e também vai mostrar aos mais novos, quem foi Raul Seixas e por que ele é tão importante na história da música brasileira e na história do rock. Há imagens inéditas de Raul Seixas cantando em shows, um material adquirido com parentes do rockeiro. São vídeos exclusivos, depoimentos históricos, enfim, um material que foi reunido e está em 'Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio'", avaliou o crítico Heitor Zampieri.

A parceria Raul Seixas e Paulo Coelho é uma atração à parte no documentário de Walter Carvalho. O escritor Paulo Coelho e Raul Seixas foram grandes parceiros no mundo da música, sabia? Antes de se tornar um fenômeno em vendas de livros, Paulo Coelho firmou dupla com Raul Seixas e compôs músicas consagradas nacionalmente no cenário do rock brasileiro. Paulo Coelho compôs, por exemplo, as músicas "Há Dez Mil Anos Atrás" e "Sociedade Alternativa".

Nas redes sociais, fãs opinam sobre "Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio". "Estou aqui ouvindo a discografia completa do Raul Seixas. Músicas históricas, que não ficam velhas nunca. Quero ver o filme do Raul Seixas para relembrar dos bons tempos do rock brasileiro", comentou Pedro Martins, via Facebook. "Meu pai está me empurrando para o cinema para ver 'Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio'. Não conheço muito a história dele, mas dizem que o cara é fera", comentou Jéssica Baraúna.

Raul Santos Seixas nasceu em Salvador no dia 28 de junho de 1945. O Rei do Rock do Brasil nos deixou em 21 de agosto de 1989. Raul Seixas é considerado o "Pai do Rock Brasileiro" e também o "Maluco Beleza". O documentário de Walter Carvalho está em cartaz nos cinemas com a história de Raul Seixas, o Elvis Presley do Brasil.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.