15/01/2015 10:40

Reese Whiterspoon atinge auge em Livre

Atriz é aclamada pela crítica com filme Livre e pode pintar no Oscar 2015 após Globo de Ouro

Da Redação
Os Paparazzi
A atriz Reese Whiterspoon alcança o auge do sucesso com o filme "Livre". Fenômeno de bilheteria nos cinemas, a loira agora também brilha no mundo da crítica. É unanimidade que sua atuação no longa-metragem Livre só merece aplausos. A expectativa é que a atriz possa brilhar no Oscar 2015, após concorrer ao Globo de Ouro 2015. A Academia de Artes e Ciências de Hollywood deve confirmar sua presença entre os indicados ao prêmio de Melhor Atriz. Vale lembrar que a estrela já faturou um Oscar pelo filme Johnny e June.

Reese Whiterspoon Livre
Reese Whiterspoon durante cena do filme Livre

Wild (Livre) tem direção de Jean-Marc Vallée, de Clube de Compras Dallas - filme protagonizado por Matthew McConaughey. O filme conta a história de Cheryl Strayed, que vive uma fase complicada de sua vida após morte da mãe e o fim de seu casamento. Ela decide mudar o rumo da vida com uma aventura na natureza. Ela percorre uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico em busca de novas explicações sobre o sentido de viver. O que ela encontra nessa aventura é a grande atração do longa de Jean-Marc Vallée. O filme é baseado no livro de memórias da escritora Cheryl Strayed.

Reese Whiterspoon está com 38 anos de idade. Mais madura, ela promete pintar no Oscar chamando a atenção não apenas pelo vestido que escolherá para a festa (vestido da atriz fez sucesso no Oscar 2013). De acordo com a crítica, o sonho pode ser com a estatueta de Melhor Atriz. "É visível a evolução de Reese nos filmes. Após brilhar em Johnny e June, ela vinha apostando em comédias românticas fenômenos em venda de ingressos, mas que pouco somavam à sua carreira. Desta vez não. Começa a trabalhar como produtora. E começa a fazer escolhas mais exatas. A personagem Cheryl Strayed é rica de diversas maneiras. O filme é uma reflexão e tanto para quem anda questionando o andar da vida, com rotinas iguais e sem novos desafios. Livre é selvagem, desafiador e encantador. E é Reese quem comanda toda essa força do longa-metragem", elogiou o crítico William Montes.

No Globo de Ouro 2015, Reese Whiterspoon concorreu com Julianne Moore ("Para sempre Alice"), que foi premiada, além de Jennifer Aniston ("Cake"), Felicity Jones ("A teoria de tudo") e Rosamund Pike ("Garota exemplar"). Vale lembrar que o filme Garota Exemplar tem Reese como produtora. Ela foi uma das indicadas ao papel de personagem protagonista, mas David Fincher não a escolheu.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.