13/01/2015 09:46

Rei do Gado: Relembre quem é quem na novela

Novela de 1996 está de volta à programação da Rede Globo com o duelo Mezenga e Berdinazzi

Da Redação
Os Paparazzi
A novela O Rei do Gado está de volta à programação da TV Globo. Sucesso de 1996, é considerada uma das novelas mais famosas da história da Globo. A reestreia de Rei do Gado na Globo rendeu boa audiência ao Vale a Pena Ver de Novo, anotando 14 pontos no Ibope em São Paulo. A novela de Benedito Ruy Barbosa conta a história de amor entre Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e a sem terra Luana (Patrícia Pillar). De famílias rivais, a trama destaca o duelo entre Mezenga e Berdinazi. Mas você se lembra de quem é quem em Rei do Gado? OsPaparazzi relembra abaixo os principais personagens e algumas curiosidades sobre esse grande sucesso da história da televisão.

Patrícia Pillar Rei do Gado
Patrícia Pillar é boia-fria em Rei do Gado

Em primeiro lugar, é importante destacar o valor histórico que Rei do Gado conquistou no Brasil. Com a discussão da reforma agrária, a novela mostrou um lado até então desconhecido do Movimento dos Sem-Terra, o MST, além de destacar denúncias políticas. Quando dizem que a novela é quem dita o ritmo do Brasil, está aí mais um dado histórico interessante para destacarmos sobre a trama de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho. "Muitos afirmam que é a melhor novela da história da Globo. Com a terceira exibição, podemos afirmar que a novela que mais rende audiência para a emissora. Além de ótimo elenco, teve uma ótima sacada de tema para o momento", destacou o crítico Celso de Menezes. Vale lembrar que a reexibição faz parte do projeto Luz, Câmera 50 anos em homenagem ao aniversário da Globo.

No quem é quem de Rei do Gado, temos que começar com Bruno Mezenga. Sabia que Antônio Fagundes engordou para interpretar o fazendeiro? Isso porque nos primeiros capítulos ele precisou emagrecer para interpretar o personagem jovem. Geremias foi interpretado por Raul Cortez. Geremias Berdinazi era um produtor milionário de café e leite. Já Patrícia Pillar vivia a boia-fria Luana. Após se envolver em romance com Mezenga, ela vai descobrir um novo passado de sua vida. Filha de Berdinazi, Letícia Spiller é Giovanna, que vive namoro proibido com Henrique Mezenga (Leonardo Bricio). Fábio Assunção é Marcos, filho rebelde de Bruno Mezenga. Silvia Pfeiffer é a esposa de Bruno Mezenga. Já Ana Beatriz Nogueira interpreta Jacira, amiga de Luana no MST. Ainda temos Glória Pires como Rafaela Berdinazzi; Marcello Antony como Bruno Berdinazzi; Tarcísio Meira como Giuseppe Berdinazzi; Stênio Garcia como Zé do Araguaia e Lavínia Vlasak como Lia Mezenga.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.