10/08/2011 19:09

Reynaldo Gianecchini afirma que 'está pronto para a luta'

Ator vai fazer tratamento contra linfoma

Da Redação
Os Paparazzi
Exames feitos pelo ator Reynaldo Gianecchini revelaram que ele está com câncer nos linfócitos. Ele possui o mesmo da doença que a presidente Dilma Rousseff teve em 2009. Ela se chama "linfoma não Hodgkin", e afeta as células, vasos e órgãos do sistema linfático, responsável por ajudar na defesa do corpo contra ameaças externas, como vírus e bactérias.

Reinaldo Gianechini
Ator vai iniciar tratamento
A assessoria do hospital Sírio-Libanês confirmou a doença após o diagnóstico, e disse que Gianecchini já fazia os primeiros procedimentos para tratamento. A Central Globo de Comunicação emitiu breve nota dizendo que “estão sendo realizados novos exames para especificação adequada”. Nela há uma mensagem do ator. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês”, afirma Gianecchini.

Nota na íntegra
“Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma Não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês, Reynaldo Gianecchini

Central Globo de Comunicação
São Paulo , 10 de agosto de 2011"


O que é o linfoma
Os linfomas são divididos em duas grandes categorias: o linfoma Hodgkin, ou "doença de Hodgkin", que responde por apenas 10% do total de casos. Atinge em sua maioria jovens e pessoas de meia-idade. Os outros 90%, incluindo o caso do ator, são linfomas não Hodgkin.
No caso da presidente Dilma Rousseff, um nódulo na axila esquerda foi retirado para análise. Como aquele era o único foco da doença, os médicos optaram por prosseguir o tratamento com remédios quimioterápicos durante quatro meses.

Ainda não há informações sobre o local afetado pela doença no corpo do ator. Em junho, o ator de 39 anos já havia passado por uma cirurgia de hérnia inguinal, mas havia se recuperado bem do procedimento e sido liberado após dois dias.

Peça em cartaz
O ator estava em cartaz com a peça “Cruel”, sucesso na estreia nacional em São José dos Campos, e que desde o dia 27 de junho estava em cartaz no Teatro Faap, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a assessoria do espetáculo, as apresentações foram suspensas há duas semanas. No comunicado de cancelamento, a assessoria disse que, após uma faringite crônica, o ator “foi tratado com antibiótico que resultou grave reação alérgica”.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.