CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Confira biografia do ator Reynaldo Gianecchini

Curiosidades da carreira do ator tem novelas, filmes e casos da vida pessoal. Acompanhe a nossa Wikipédia

Da Redação, publicado em 07/04/2011 e atualizado hoje.

Reynaldo Gianecchini é ator e começou a carreira como modelo. Tornou-se um galã de novela. Depois amadureceu a carreira de ator e já se tornou um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira. Reynaldo Gianecchini é presença garantida na programação de novelas da Rede Globo e é considerado um dos homens mais bonitos do Brasil. Acompanhe a biografia do ator aqui na nossa Wikipédia.

Reynaldo Gianecchini começou a carreira como modelo e tornou-se o galã mais famoso do BrasilFoto: Divulgação

Biografia de Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior, o Reynaldo Gianecchini, nasceu em Birigui, no dia 12 de novembro de 1972. Ele começou a carreira como modelo. Giane é um homem alto, bonito e magro. O perfil perfeito para fazer sucesso nas passarelas. Mas Reynaldo Gianecchini se apaixonou pela dramaturgia. E desde então não parou mais de se dedicar para aprimorar o trabalho de ator.

A estreia na televisão veio por causa da beleza. A Globo precisava de um rostinho bonito e Reynaldo Gianecchini foi, em 2000, o protagonista Eduardo na novela 'Laços de Família'. O jovem Giane fez um triângulo amoroso com Vera Fischer e Carolina Dieckmann. A atuação de Reynaldo Gianecchini foi muito criticada à época. Mais tarde o próprio ator reconheceu que era muito maduro para interpretar um protagonista de novela.

Críticas

Reynaldo Gianecchini, mesmo criticado, se tornou uma celebridade top. Ele foi estudar, se aprimorar. Ainda assim, Reynaldo Gianecchini continua sendo uma das maiores vítima de rumores da imprensa. Depois de outros trabalhos realizados, hoje é um ator respeitado pela crítica. Apesar de ainda sofrer preconceitos por ter começado como modelo. Em 2002 protagonizou a novela 'Esperança', ao lado de Priscila Fantin e Ana Paula Arósio.

Melhores novelas

Em 2004, na novela 'Da Cor do Pecado', Giane deu vida a Paco Lambertini e Apolo Sardinha. O casal de gêmeos rendeu ao ator o Prêmio Contigo! de Melhor Ator. Em 2005 fez 'A História de Rosa', especial da TV Globo, assim como o sucesso 'Belíssima'. Reynaldo Gianecchini interpretando o mecânico Pascoal da Silva, em Belíssima, foi uma grande e bela surpresa. Giane começava a se encantar pelo mundo do humor. E mostrou qualidade.

Em 2007 atuou em 'Sete Pecados', como Dante Florentino e em 2010 foi uma das estrelas da novela 'Passione', como Frederico Lobato, o Fred. Reynaldo Gianecchini brilhou na reta final da novela Passione em 2010.

No cinema, Reynaldo Gianecchini fez Avassaladoras, em 2002, Primo Basílio, em 2007, Entre Lençóis, em 2009, e no mesmo ano também fez Divã.

Vida pessoal

Reynaldo Gianecchini é formado em Direito pela PUC de São Paulo em 1997. Na vida pessoal, Reynaldo Gianecchini foi casado com a jornalista Marília Gabriela até o dia 27 de outubro de 2006, quando anunciou a separação. Do casamento com Marília Gabriela, também nasceram amizades. Theodoro Cochrane é um grande amigo de Reynaldo Gianecchini. Cochrane é filho de Marília Gabriela. Theodoro Cochrane e Reynaldo Gianecchini são amigos inseparáveis. Depois do casamento com Marília Gabriela, Reynaldo Gianecchini não ficou firme com mais ninguém.

Em maio de 2010 o ex-empresário do ator, Daniel Ferreira Mattos, alegou ter mantido um relacionamento amoroso com Gianecchini. Gianecchini negou a existência do relacionamento e abriu um processo contra o ex-empresário.

Em 2011, Reynaldo Gianecchini ganhou destaque no teatro com o espetáculo 'Cruel'. Ainda em 2011, reclamou que o preço da fama é muito alto. E no mês de agosto, após realizar exames, Reynaldo Gianecchini descobriu ter câncer nos linfócitos. Ele ficou 25 dias internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ao receber alta do hospital, Reynaldo Gianecchini agradeceu o carinho dos fãs e disse que precisava descansar.

OsPaparazzi mostrou como foi a emocionante volta de Reynaldo Gianecchini ao teatro com 'Cruel'. Em entrevista, Reynaldo Gianecchini disse eu te amo para a ex-esposa Marília Gabriela e a beijou na boca. Reynaldo Gianecchini emocionou o Domingão do Faustão ao receber homenagem especial de Fausto Silva. Em abril de 2012, Reynaldo Gianecchini confessou que teve medo de se casar com Marília Gabriela.

Confira festa de aniversário de 40 anos de Reynaldo Gianecchini. E o lançamento de seu livro escrito por Guilherme Fiuza, uma biografia de Gianecchini.

Reynaldo Gianecchini

Zeca Camargo volta com Reynaldo Gianecchini

Retorno do apresentador à Rede Globo ganha elogios da crítica no programa Mais Você

Reynaldo Gianecchini faz banco virar show

Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini lançam filme em banco em São Paulo; e o cabelo?

Reynaldo Gianecchini reúne famosos em livraria

Noite de autógrafos do livro de Reynaldo Gianecchini reúne vários famosos em livraria no Rio

Reynaldo Gianecchini completa 40 anos

Famosos comemoram festa de aniversário de 40 anos de Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini se emociona em viagem

Ator Reynaldo Gianecchini fez viagem para Israel, onde conheceu diversos pontos turísticos como o Muro das Lamentações

Grisalho, Reynaldo Gianecchini leva fãs à loucura

Reynaldo Gianecchini está mais lindo do que nunca! É o que dizem as fãs, que estão adorando o cabelo grisalho

Reynaldo Gianecchini diz que teve medo de casar

O casamento de Reynaldo Gianecchini e Marília Gabriela ganhou destaque no 'Mais Você', de Ana Maria Braga

Reynaldo Gianecchini emociona Domingão do Faustão

Reynaldo Gianecchini deixa lição de vida no Domingão do Faustão, de Fausto Silva; veja melhores momentos da entrevista

Reynaldo Gianecchini diz te amo a Marília Gabriela

Ator Reynaldo Gianecchini beijou Marília Gabriela e disse 'eu te amo' para a ex-esposa durante entrevista no GNT

Ivete Sangalo grávida? Confira previsões para famosos em 2012

Cauã Reymond e Grazi Massafera vão se separar, Reynaldo Gianecchini vai se recuperar e Luan Santana se apaixonar em 2012

Reynaldo Gianecchini agenda retorno ao teatro

Ator quer voltar a atuar no espetáculo 'Cruel' em fevereiro de 2012; direção da peça planeja volta para março ou abril

Foto de Reynaldo Gianecchini careca é capa da 'Veja'

Revista 'Veja' mostra reportagem especial sobre a recuperação de Reynaldo Gianecchini nesta semana; veja foto

Bastidores do Domingão do Faustão Especial de Natal

OsPaparazzi acompanhou homenagem no Domingão do Faustão; Hebe beijou Neymar, Caio Castro, Reynaldo Gianecchini e Bruno Gagliasso

Reynaldo Gianecchini: maior vítima de rumores da imprensa

Por que Reynaldo Gianecchini se tornou o maior alvo de especulações, boatos e mentiras?

Compartilhe com um amigo!

Comentários